moda

Qual traje escolher para o noivo no dia do casamento?

sábado, maio 21, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal a matéria?

Impecável e elegante. Assim deve ser o traje do noivo. A ideia de que todos os olhares se voltarão somente para ela não é verdadeira. Enquanto aguarda a chegada da noiva no altar, ele é alvo de observação dos convidados.

O primeiro ponto para definir a vestimenta adequada é seguir o mesmo estilo para os dois trajes. Mas, o tom do traje do noivo não pode ser o mesmo do vestido da noiva. Se o casamento for tradicional exigirá um tipo de vestimenta, já o moderno pedirá outro estilo de roupa aos noivos. O tipo físico do noivo também é importante para a decisão do modelo.

Além do estilo, a escolha depende do horário do casamento. As cerimônias realizadas pela manhã ou início da tarde requerem modelos mais simples e são usuais os tons mais claros. Para os casamentos programados para o final da tarde ou realizados à noite, são indicados os tons mais escuros. Cerimônias sofisticadas pedem que o noivo use um fraque ou casaca.



A camisa branca é a mais cotada e a gravata em tom mais claro que o terno pode formar uma boa combinação. O sapato deve estar bem engraxado.

Para ajudar na definição dos trajes masculinos, veja as especificações de cada tipo.

Casaca - É um paletó cortado na cintura, na parte da frente, formando um "V". As lapelas são feitas com seda. Os mais tradicionais tem três botões de cada lado. O modelo pode ter gola ou não. As denominadas "meia-casaca" têm aba curta atrás. O traje deve ser usado à noite e em ocasiões importantes.

Meio-fraque - O traje é composto por camisa branca, colete de cetim cinza claro e gravata. Geralmente tem apenas um botão. E é uma versão tropical do fraque.

Fraque - É um paletó curto na frente e longo na cauda, sem marcação na cintura e com duas aberturas atrás.

Smoking - Indicado para cerimônias muito formais. A lapela é de cetim preto com um botão. Pode também ter abotoamento duplo ou com quatro botões. São usados com camisa branca plissada e uma faixa disposta horizontalmente que pode ter cores variadas.

Summer - Adequado para o verão, pois o paletó é mais aberto. Costuma ter lapelas com tecido brocados, em tons de preto, azul ou vinho. Se a lapela for preta, a gravata pode ser de qualquer cor.

Terno -Traje mais comum usado pelo noivo e padrinhos. Este termo significa o conjunto de três peças: colete, calça e paletó. As calças geralmente têm pregas e bolso faca. A barra pode ser do modelo normal ou italiana.

Túnica - Há dois tipos: tradicionais e jaquetão. A maioria tem a gola abotoada no pescoço, mas também golas mais abertas. É usada em casamentos étnicos e podem ser de qualquer cor.

Além dos noivos, os padrinhos precisam estar em sintonia com o estilo da cerimônia. Por isso, não podem destoar dos tipos de trajes do noivo. Em alguns casos, os noivos determinam uma cor ou a especificação da roupa aos padrinhos.

A sugestão para os padrinhos é o aluguel do traje, especialmente se for um casamento mais sofisticado. Eles podem acompanhar o noivo experimentando os trajes no mesmo local. Assim, tudo estará em harmonia, além de auxiliar o noivo na escolha de seu traje.

É comum surgirem algumas dúvidas quanto à composição. Você sabe, por exemplo, diferenciar o terno do costume? Terno é o conjunto de três peças: colete, calça e paletó. Já o costume é o conjunto de duas peças: paletó e calça.

Confira algumas dicas para usar o terno.

No inverno, o colete é indicado como peça diferenciada do terno. É bom lembrar que não precisa ser do mesmo tom do costume.
Para eventos diurnos as cores cinza e marrom, de claras e médias tonalidades, são as mais indicadas. Já os eventos noturnos exigem cores escuras.
Os bolsos externos precisam sempre estar livres de objetos. Estes devem ser guardados nos internos.
O ajuste da ombreira precisa ser feito conforme o corpo, pois os ombros que dão apoio ao paletó.
A lapela pode ser de curta ou larga espessura. A estreita deixa a silhueta longilínea, já a larga atribui características clássicas à peça.

Os sapatos de cor café são indicados para qualquer cor de costume, exceto o preto. Os de cor preta ficam melhores em costumes azuis e cinzas bem escuros.
O modelo tradicional apresenta três botões. Já versões mais modernas podem vir com um ou dois botões. A recomendação é de que o último botão fique aberto, para facilitar a movimentação do corpo.
Já escolheu o veículo que levará a noiva? Veja alguns modelos para a chegada em grande estilo.

Fonte: BBel

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook