Bebê

Magra pós baby - Como emagrecer depois da gravidez - Parte 2

quarta-feira, maio 25, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Essa postagem é especial para as mamães que
tiveram bebês e querem voltar a ser como antes .
Espero que gostem!

Amigos do peito!
Eles são essenciais para garantir a sua saúde e a do bebê durante o período de amamentação. Confira!

Água, gorduras boas, proteínas, sobretudo fibras, vitaminas do complexo B, A e C e minerais como cálcio e ferro são grandes aliados das futuras mamães, bem como dos seus bebês, que estão em processo de desenvolvimento. "Para garantir uma boa produção de leite é ideal consumir cerca de 4 litros de água por dia, o dobro da recomendação geral", explica a nutricionista Isis Tande da Silva, do Ganep Nutrição Humana.

 Já a vitamina C - encontrada em alimentos como laranja, limão, acerola, abacaxi, brócolis, couve, salsinha e cebolinha -, reforça a proteção contra diversos tipos de doenças, além de participar da síntese de hormônios.

 O cálcio fortalece, fortalece os ossos e dentes e promove o bom funcionamento de todo o sistema cardiovascular do bebê.



 Já o ferro participa de vários compostos orgânicos, desde aqueles que atuam no transporte de oxigênio no sangue, até a síntese de material genético (DNA). A principal fonte para o bebê será a reserva desenvolvida durante a gestação e que, juntamente com o leite materno, será suficiente para a criança até os 6 meses de idade.

Corpo em forma 
No treino elaborado pela professora de educação física Suzana Goto, especialista em gestantes e pósparto, o objetivo é tonificar o corpo todo, porém, dando atenção especial às áreas mais exigidas na rotina de quem tem um recém-nascido em casa. "Incluí exercícios que ajudam a fortalecer a musculatura na região da coluna cervical e lombar, que acabam sobrecarregadas no pós-parto, mais por conta da postura na hora de amamentar. Também selecionei movimentos que trabalham o assoalho pélvico, visto que essa musculatura é bastante solicitada no parto, principalmente o normal", explica Suzana.

Coxas, glúteos e região pélvica
Posição inicial: em pé, pernas afastadas na largura do quadril e braços ao longo do corpo. Encostada na parede, encaixe a bola nas costas, na região lombar.
Execução: flexione os joelhos a 90º, como se fosse sentar em um banquinho, pressionando a bola contra a parede. Retorne à posição inicial. Durante toda a execução do movimento, o joelho não deve ultrapassar as pontas dos pés.

Frequência: 2 séries de 20 repetições Costas e ombros
Posição inicial: sentada em uma cadeira, joelhos unidos e um pesinho em cada mão. Aproxime o tórax das coxas, mantenha a coluna ereta e estenda os braços ao longo das pernas.
Execução: eleve os braços até a altura dos ombros. Retorne à posição inicial.
Frequência: 2 séries de 20 repetições

Antes de começar esse treino leve, usando pesos de 1 kg a 2 kg, converse com o médico que a acompanha. Em geral, as atividades físicas só podem ser retomadas cerca de dois meses após o parto. Porém, as indicações variam caso a caso

Região pélvica
Posição inicial: sentada em uma cadeira, joelhos afastados e coluna ereta. Posicione uma bola entre as pernas, um pouco acima do joelho.
Execução: pressione a bola entre as pernas e segure o movimento.
Frequência: 3 séries de 20 segundos Coxas, glúteos e região pélvica
Posição inicial: deitada de barriga para cima, joelhos flexionados, pés apoiados no chão e braços ao longo do corpo.
Execução: eleve o quadril, contraindo o glúteo. Retorne à posição inicial. Durante a execução do exercício, distribua o peso entre os ombros, para não forçar o pescoço.
Frequência: 3 séries de 45 segundos

Procure executar o treino três vezes por semana. É importante no entanto, respeitar seus limites e ir aumentando a frequência e a intensidade dos exercícios gradualmente, para evitar lesões

Costa
Posição inicial: sentada no chão, pernas unidas e coluna ereta. Passe a faixa elástica (rubber band) por baixo dos dois pés e segure uma ponta em cada mão, mais ou menos na altura dos joelhos.
Execução: eleve os cotovelos o mais próximo possível do tronco, puxando a faixa até que o punho esteja alinhado com o quadril.
Frequência: 2 séries de 20 repetições






Tríceps
Posição inicial: deitada de barriga para cima, joelhos flexionados, pés apoiados no chão e o abdome contraído. Segure um pesinho com as duas mãos e flexione os cotovelos, até formar um ângulo de 90º entre o braço e o antebraço.
Execução: flexione os braços, como se quisesse aproximar o pesinho da sua testa. Retorne à posição inicial.
Frequência: 2 séries de 20 repetições Peitoral
Posição inicial: deitada de barriga para cima, joelhos flexionados, pés apoiados no chão, abdome contraído e braços para cima com um pesinho em cada mão.
Execução: flexione os braços na lateral, até formar um ângulo de 90° entre o braço e o antebraço. No final do movimento, o punho deve estar alinhado com o cotovelo e o cotovelo alinhado com o ombro. Retorne, então, à posição inicial.
Frequência: 2 séries de 20 repetições


Coxas e região pélvica
Posição inicial: deitada do lado esquerdo, perna esquerda totalmente apoiada no solo e joelho flexionado. A perna direita deve permanecer estendida. Use a mão esquerda para apoiar a cabeça, se necessário. Contraia o abdome.
Execução: eleve a perna estendida a alguns centímetros do solo e retorne à posição inicial. Ao final da série, repita os movimentos, invertendo as pernas.
Frequência: 2 séries de 20 repetições para cada perna

Bíceps
Posição inicial: em pé, pernas afastadas na largura do quadril, joelhos semiflexionados, abdome contraído, coluna ereta e braços estendidos ao longo do corpo, com um pesinho em cada mão.
Execução: flexione os cotovelos, levando os pesinhos em direção aos ombros. Os punhos devem estar voltados para dentro. Retorne à posição inicial.
Frequência: 2 séries de 20 repetições

Abdome
Posição inicial: deitada de barriga para cima, joelhos flexionados e pés apoiados no chão. Entrelace os dedos atrás da cabeça, formando um triângulo com os cotovelos.
Execução: flexione o tronco, até tirar os ombros do solo. Durante a execução do exercício, concentre a força no abdome e não force o pescoço para a frente, para não sobrecarregar a região cervical.
Frequência: 2 séries de 20 repetições

Testadas e aprovadas
Celebridades revelam suas estratégias de sucesso para perder peso e exibir um corpão igual - ou melhor! - ao que tinham antes da chegada do bebê. Confira!

Segui à risca a minha dieta "Engordei 15 kg durante a gravidez, mas já voltei à minha antiga forma. Na verdade, meu corpo está melhor do que antes, pois aumentei a minha massa muscular. Tudo isso graças a uma dieta rigorosa, à base de proteínas e carboidratos. Cortei frituras, refrigerantes, doces e fiquei só com os sucos de baixa caloria. Além disso, após as 18h não consumo mais carboidratos. Para acelerar a perda de peso, retomei a musculação quatro vezes por semana, dois meses após o parto. Também fiz sessões de drenagem linfática e tratamento com um aparelho chamado Accent, para eliminar as gorduras localizadas."
Scheila Carvalho, apresentadora do programa Bom D+ (Record Nordeste), mãe de Giullia, de 11 meses


Alterno caminhada , tênis, natação e musculação. Mas pego leve "Dos 17 kg que ganhei, já eliminei 14 kg. E só comecei a fazer dieta e exercícios depois de quatro meses, por orientação do meu médico. Na primeira semana, investi num cardápio desintoxicante, só com verduras, frutas e legumes e, de cara, perdi 3 kg. Depois, incluí o frango na dieta e agora estou investindo em refeições balanceadas. Também voltei a malhar: estou intercalando as aulas de musculação com caminhadas, aulas de tênis e natação. Para diminuir o inchaço, faço drenagem duas vezes por semana." 
Daniella Sarahyba, modelo, mãe de Gabriela, de 7 meses





Amamentei durante nove meses e isso me fez secar rapidinho "Na gravidez, engordei 13 kg, mas não tive de fazer nenhum tipo de sacrifício para voltar à minha antiga forma. O meu segredo foi amamentar. É claro que procurei me alimentar bem, tanto durante a gravidez quanto depois dela. Me disciplinei para consumir mais verduras, legumes e frutas e para dividir a alimentação em porções menores, comendo mais vezes ao dia. Só depois que a bebê completou um ano é que retomei o pilates, nem tanto pela estética, mas para garantir o bem-estar geral." 
Fernanda Rodrigues, atriz, mãe de Luísa, de 1 ano e 5 meses






Fonte: Revista Dieta Já!

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook