casamento

Vestido de noiva para casamento civil

segunda-feira, maio 23, 2011


Olá garotas, boa tarde!
Olha só que legal essa matéria

Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão, é preciso caprichar na escolha do vestido


O vestido de noiva para casamento civil naturalmente passa longe do traje tradicional com véu e grinalda, mas isso não significa que precisa ser simples e discreto. Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar no visual.

Escolher um vestido para casamento civil pode ser menos complicado do que se imagina, já que a ocasião permite maior liberdade no traje. A melhor dica é evitar uma produção extravagante, mas isso não quer dizer cair na simplicidade e usar jeans, por exemplo.

Os modelos de vestidos para casamento civil são inúmeros. O comprimento pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, de corte reto, evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas.



Os detalhes na barra, rendas, efeito vazado e plissado dão charme e graciosidade ao vestido, mas não devem ser muito ousados.

Os modelos com babados fluídos e camadas de tecido sem muito volume são opções que não caem no exagero. Evite tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas.

Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre a opção ideal, mas a cor não é obrigatória.


O vestido de noiva para casamento civil também pode ter outras cores. Os mais recomendados são os tons suaves, embora fique a critério de cada noiva escolher uma cor que agrade e combine com o seu estilo.












O off-white quebra o visual branco total e deixa a noiva com um look chique e discreto. Está em alta, vale a pena investir. Destaque também para o nude. As noivas mais ousadas podem investir nas nuances de azul, verde e salmão, que são cores bem cotadas para a ocasião.








Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Você acredita que eu casei de jeans e camisa no civil...E na igreja casei de vestido roxo...
    Quando eu falo ninguem acredita..

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook