2011

Como usar as tendências de moda inverno

terça-feira, maio 24, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Veja qual tendência de inverno combina com seu tipo de corpo e aprenda a usá-las do jeito certo

A moda é sim democrática, entretanto, algumas tendências costumam valorizar tipos específicos de corpo. Descubra qual corpo é o seu e veja em qual tendência de inverno investir para arrasar na estação.

Tipos de corpo

Ilustração: Reprodução Revista MÁXIMA
1. Ampulheta
2. Triângulo invertido
3. Oval
4. Quadrado
5. Triângulo



Desfile Iódice, SPFW Inverno 2011Foto: Marcio Madeira /
 Reprodução Revista MÁXIMA
Calça curta

  Folgado, o modelo da vez sobe no máximo até a altura do tornozelo. Se quiser, enrole a barra de uma calça que você já tem e experimente o comprimento fashion.

As altas e magras podem se deliciar! Já as baixinhas ou gordinhas devem evitar a calça curta, pois ela achata a silhueta. Use com blusas ou blazers. nos pés, opte por sapatilha, oxford ou um salto. pesado.


Desfile Animale, SPFW Inverno 2011
Foto: Marcio Madeira
/ Reprodução Revista MÁXIMA



Couro

Sexy e despojado, marcou presença em quase todas as coleções em saias, calças, vestidos, jaquetas... Item básico para quem quer estar na moda.

As magrinhas podem abusar de shorts, saias e calças. As gordinhas devem investir apenas em jaquetas e acessórios, pois o couro modela e dá luminosidade, o que chama a atenção para o contorno corporal.


Desfile Cori, SPFW Inverno 2011
Foto: Marcio Madeira /
 Reprodução Revista MÁXIMA






Alfaiataria

Modelagem clássica, traz o masculino para o guarda-roupa feminino. Terninhos e calças em versão mais limpa, com cortes inusitados, estão em alta.

As cheinhas devem abusar dos paletós longos; as baixinhas, dos curtos. Quem tem o corpo quadrado deve investir nas peças acinturadas.



Desfile Ellus, SPFW Inverno 2011
Foto: Marcio Madeira /
 Reprodução Revista MÁXIMA



Textura

Franja, renda, brilho, paetês, pelos... Tudo o que dá forma, volume e produz algum efeito enriquece a moda da estação. É ótima pedida para quem deseja ampliar uma parte do corpo, como o quadril ou os ombros. Texturas são ideais para ocasiões formais: deixam as peças mais refinadas








Transparência

Bem aplicada, tem efeito sexy-chic, mas se mostrar                        demais fica vulgar.
Use nas partes do corpo que você deseja valorizar.

Truque: as gordinhas podem desviar a atenção da barriga para o local da transparência, usando-a no colo ou na barra de saias e calças. Invista em tops descolados, sobreposições ou em modelos com forro que imitam transparência. combine sempre com peças discretas para equilibrar o visual.
Desfile Colcci, SPFW Inverno 2011
Foto: Marcio Madeira /
 Reprodução Revista MÁXIMA




Tricô

Tendência vintage e chique. Perfeita para o inverno brasileiro, apareceu em quase todas as coleções.

O ideal é combinar cardigãs e blusas com peças mais sequinhas Se o seu corpo é reto use acessórios que desenhem a cintura. Pouco busto permite vestir blusas com decote mais aberto.









Fonte: M de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook