alto

Dicas para andar de salto alto

sexta-feira, maio 20, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Que tal a matéria?

Saiba como fazer bonito desfilando por aí sem cair do salto

Algumas mulheres encaram o salto alto numa boa, já outras acham que manter o equilíbrio sobre alguns centímetros a mais é uma tarefa quase impossível. Toda mulher é capaz de caminhar e fazer bonito sem cair do salto, basta ter muito treino e uma ótima postura.

Na França, uma academia chamada Talons Academy, criou um projeto que ensina mulheres a caminhar com salto alto corretamente através de conselhos que variam entre o reforço da auto-estima, controle da postura e muito treino. O curso encoraja as mulheres que não são acostumadas a usar salto alto com treinamentos onde são feito vídeos para que elas possam assistir sua própria evolução.

Para andar corretamente sem prejudicar a saúde da sua coluna e não fazer feio, algumas dicas para andar de salto alto são bastante úteis:

- Escolha um sapato de salto alto que seja adequado e traga conforto aos seus pés.

- Para manter o equilíbrio e ter a sensação de segurança ao colocar o salto alto, é preciso deixar a coluna sempre reta e não ficar olhando para os pés ao caminhar.

- O melhor lugar para praticar a caminhada com salto alto é em casa. Treine o caminhar, o parar e o levantar com bastante elegância na frente do espelho.

- Tome cuidado com as superfícies onde você pisa com o salto.

- A paradinha com um pé diretamente à frente do outro, além de ser elegante, ajuda a manter um equilíbrio maior e evita dores nos pés. Isso vale principalmente para mulheres que precisam ficar o dia todo de salto.

- Correr com salto alto, jamais. Dê passos curtos e ande sempre devagar.

Fonte: Dicas de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook