beleza

Cuidados para cabelos secos

segunda-feira, maio 30, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Se você tem cabelos secos, tenho ótimas dicas
Confiram!

As glândulas sebáceas de quem tem cabelos secos não produzem gordura suficiente para deixar o cabelo lubrificado, daí os fios ficarem sempre desidratados. Com isso, o brilho também diminui. As vantagens desse tipo de cabelo são a irrigação eficiente da raiz, o que afasta o risco de queda, e a aparência de limpeza, que dura sempre por vários dias.

1 - Como lavar
Pessoas que têm cabelo seco devem lavá-los com água morna ou fria no máximo três vezes por semana. Utilize sempre xampus hidratantes, que ajudam a repor a oleosidade que normalmente reveste os fios. Com os cabelos molhados, coloque o xampu, massageando o couro cabeludo. Mas atenção: faça isso com a ponta dos dedos, e não com as unhas. Esse tipo de massagem ativa a circulação e deixa os cabelos mais bonitos. A seguir, enxágüe bem os cabelos para retirar o produto.

Utilize um xampu anti-resíduos uma vez por semana, para eliminar as impurezas e os resíduos de produtos estes restos enfraquecem os fios, que se quebram facilmente e perdem o brilho.


2 - Condicionador:
Do meio dos fios para baixo, aplique o condicionador. Faça movimentos suaves, sem passar o produto na raiz (o que aumenta a oleosidade dos fios) deixe agir enquanto desembaraça os cabelos com um pente de dentes largos. Retire com água morna

Dê preferência a um produto da mesma linha do seu xampu. Os dois produtos se complementam. Fios secos podem receber o produto desde a raiz. Mas não deixe de enxaguar bem, tirando todos os resíduos. O excesso de condicionador no couro cabeludo pode provocar caspa e até queda de cabelo. Se quiser evitar os embaraçados ou arrepiados, conte com um leave-in após o condicionador. Esses cremes dispensam o enxágüe após a aplicação.

3 - Passe protetor solar
Use um creme sem enxague com protetor solar de sua preferência diariamente, até mesmo no inverno. Isso vai evitar que os fios fiquem queimados e conservar a tintura caso você use tintas por mais tempo.


O uso de protetor solar antes de se expor ao sol é essencial para a saúde dos cabelos. Recomenda-se aplicar um gel com fator de protetor solar de 15 a 25. Além disso, o uso de chapéus ou bonés com tecidos que conseguem barrar a luz é essencial, já que impedem que o couro cabeludo sofra qualquer tipo de queimadura. Alguns condicionadores já contêm proteção. Se este for o caso do seu, não há necessidade de usar mais um filtro.

4 - Hidratação

Passe uma máscara hidratante uma vez por semana. Depois de lavar normalmente, aplique a máscara e espere agir segundo o tempo indicado na embalagem. Os esteticistas usam vaporizadores que emitem calor e ozônio e aumentam a penetração dos produtos aplicados, como a queratina. Em casa, você pode usar uma touca térmica ou uma toalha morna.

Use produtos finalizadores, como fluidos de silicone, quando o cabelo estiver úmido ou seco. O silicone forma uma capa protetora nos fios. Além disso, uma dieta equilibrada e o consumo de vitaminas A, C, E e Zinco também ajudam a combater o ressecamento.
5 - Secador 
Use sempre o secador em uma temperatura morna ou quente, para ativar as glândulas sebáceas e aumentar a hidratação. Mantenha o aparelho a 15 cm de distância e nunca dirija o bico para a raiz, que enfraqueceria. Se, ao terminar, os cabelos permanecerem arrepiados, acione um jato de ar frio para tirar a eletricidade.


Fonte: Minha Vida

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook