acessórios

Aprenda a combinar os acessórios com a roupa

quinta-feira, maio 26, 2011

 Olá galera, boa tarde!
Super espertas essas dicas!
Confiram!

O consultor de moda da Record, Gustavo Sarti, dá dicas para você não errar


M&C QUE IMPORTÂNCIA VOCÊ DÁ PARA OS ACESSÓRIOS NA PRODUÇÃO DOS LOOKS? QUAIS NÃO PODEM FALTAR?

GS - Os acessórios são muito importantes, pois podem apenas complementar uma produção ou fazer dela algo totalmente diferente. Os cintos, por exemplo, ganharam muita força nos últimos tempos e passaram a ter realmente a função de um acessório fashion, além de marcar a cintura e ajustar trajes mais largos. As headbands estão em alta, assim como os sapatos Oxford.

M&C É VERDADE QUE O SAPATO E A BOLSA NÃO PRECISAM SER DA MESMA COR? HÁ UMA REGRA PARA MONTAR O LOOK COM ESSES ACESSÓRIOS?

GS - Eu prefiro dizer que não é necessário combinar a cor da bolsa com o sapato, mas é preciso que haja harmonia entre os acessórios. Bolsa e sapato pertencem à mesma produção e devem ter um elo, algo que faça a ligação entre esses elementos e a roupa. Por exemplo: se uma mulher usa um sapato preto com metais prateados e uma bolsa cinza com metais prateados, está estabelecida a relação a partir dos metais. Se uma mulher usa bolsa preta com detalhes dourados e sapato cinza com metais prateados, temos a sensação de algo descoordenado, já que não há nenhuma relação clara entre os elementos. Combinar bolsa e sapato da mesma cor nunca estará errado, porém, para dar um tom mais moderno ao visual, vale explorar outras opções, variando no seu dia a dia.

M&C QUAIS AS DICAS PARA NÃO ERRAR?

GS - Usar acessórios de uma mesma cartela de cor em tons diferentes (como bege e marrom-escuro, por exemplo). Quando estiver com um vestido básico explorar a cor nos acessórios, especialmente as cítricas ou cores fortes. Também pode colocar uma bolsa em uma das tonalidades da estampa do vestido e um sapato neutro ou vice-versa. Estabelecer a relação pela da cor do metal, do tipo do material ou do estilo das peças independentemente do tom.

CINTOS

para marcar a silhueta, use o cinto sobreposto ao vestido, casaco ou à jaqueta;
ele pode combinar ou contrastar com a roupa;
tenha cuidado para não dividir o corpo ou apertá-lo demais;
cintos de camurça devem ser escovados no sentido do pelo e depois limpos; com uma solução contendo água e sabão de coco. Passe com pano úmido e depois enxágue com outro limpo e úmido;
para conservar os cintos de camurça, aplique nas manchas uma solução com vinagre branco, água e sal e depois esfregue com uma escovinha. Também pode pulverizá-los com talco no sentido do pelo.

SAPATOS OXFORD

use estes sapatos com peças em estampas florais ou acessórios românticos;
saias curtas e rodadas também ficam muito bem com este calçado;
fica bom com meia ¾;
calças jeans modelo skinny ou de alfaiataria curta e afunilada também vão bem com eles;
no inverno combine com meias-calças com textura;
os modelos com salto substituem os peep toes.

Fonte r7.com/gustavo-sarti

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook