anti-sinais

Como usar cremes anti-sinais e evitar o envelhecimento precoce

segunda-feira, maio 30, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Aprenda a tirar proveito desses poderosos cremes
Comentem!


1 - Linhas finas
Escolha um creme com poder nutritivo. Preste atenção se ele contém ácidos na composição (neste caso, só use à noite para evitar manchas). Aplique o produto ao redor dos olhos, partindo do canto interno para o externo. Faça uma massagem, pressionando a pele com movimentos ascendentes e circulares. A pressão tem de ser muito suave, apenas para oxigenar melhor as células.

As linhas finas são causadas pela contração dos músculos faciais (como quando sorrimos ou franzimos a testa). Mas, diferentemente das rugas, quando esticamos a pele com as mãos, elas tendem a suavizar. O segredo está em saber fazer a massagem da maneira e no ritmo adequados.

2 - Rugas
Um bom protetor solar é seu maior aliado contra as rugas. Passe diariamente um filtro com fator de proteção 15, no mínimo. Além disso, tome muita água, aplique um creme para o seu tipo de pele (com as pontas dos dedos, em movimentos suaves e circulares) e faça exercícios faciais diariamente. Em frente ao espelho, exercite os músculos do rosto com caretas e sorrisos largos.

Não tem jeito: uma hora ou outra, cedo ou tarde, as rugas sempre aparecem. Elas se desenvolvem quando os músculos que controlam as linhas de expressão do rosto se contraem mesmo quando não são solicitados. Como resultado, as linhas finas vão se aprofundando, causando as rugas. Para retardar a chegada das marquinhas, não há melhor remédio do que prevenir desde cedo. Depois dos 25 anos, a pele passa a produzir menos colágeno e elastina. Como resultado, ela fica mais fina, menos elástica e menos hidratada.

3 - Manchas
As manchas da idade são o problema mais simples de evitar. Um bom protetor solar, usado diariamente, impede que as marcas surjam. Capriche na proteção da área ao redor dos olhos e dos lábios, testa e do nariz. Uma vez por mês, também aplique uma máscara tonificante (quanto mais resistente for sua pele, menor a tendência de manchar).

As manchas que vêm com a idade têm normalmente uma coloração amarronzada. Elas aparecem principalmente em mãos, braços, pescoço, peito, costas e rosto e podem surgir desde os 30 anos. Essas manchas têm tamanhos diferentes e, geralmente, assumem a aparência de uma pinta. O excesso de exposição solar é responsável pelo surgimento da maioria delas.

E não use produtos clareadores sem antes consultar um dermatologista. Em alguns casos, eles podem escurecer ainda mais as marcas do seu rosto.

Fonte: Minha Vida

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. Adorei esse post, muito útil amiga, ainda mais pra mim que já cheguei na idade arrasadora rsrs Gostei tbém do post anterior, mas se tiver pra cabelos secos e crespos vou adorar. rsrsrs
    Bjocas uma linda semana prá vc

    ResponderExcluir
  2. Olá Josy, obrigada, eu também estou, uso vários cremes que dizem que são bons.

    Quanto ao post anterior,vou ver depois tá?

    Boa semana!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook