beleza

Conexão beleza, saúde e idade: como garantir uma vida longa e feliz

terça-feira, maio 24, 2011

Olá meninas, boa tarde!
O que acham da matéria?
Comentem

As atitudes que você toma hoje, independentemente da sua idade, influenciam no seu futuro. Especialistas de diversas áreas mostram que nunca é tarde para se sentir bem – e o caminho é mais simples do que você imagina

Você já deve ter encontrado uma amiga de infância e pensado: “Nossa, o tempo foi implacável com ela”. Também é provável que tenha sentido uma pontinha de inveja ao rever outra colega da mesma época. Injustiça? Falta de sorte? Nem um nem outro: são vários os fatores que determinam se você vai estar mais ou menos enrugada, com muita ou pouca disposição ou com algum problema de saúde daqui a dez, 20 ou 40 anos.

Os oito fundamentos são: alimentação, regularidade na atividade física, alterações hormonais, nível de stress, abusos sob o sol, qualidade do sono, herança genética e, por último, mas não menos importante, a forma como cada pessoa lida com as próprias emoções. “Isso envolve tanto a parte psicológica quanto a espiritual e a afetiva”, afirma a nutróloga Liliane Oppermann, da clínica Charles Yamaguchi, em São Paulo.

Em outras palavras, está em suas mãos o destino da sua beleza e vitalidade – a única exceção é o histórico familiar, mas, apesar da aparente falta de controle, você tem a oportunidade de se antecipar: basta copiar a receita de sucesso da sua mãe, avó ou tia ou, simplesmente, evitar o que não foi bom para elas. “Somente 5% das doenças não podem ser prevenidas ou controladas em seu avanço e intensidade. Isso prova que somos bem mais responsáveis por nossa saúde do que imaginamos”, afirma a endocrinologista Vânia Assaly, de São Paulo.

Fonte: Cláudia

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook