2011

Vestidos com fendas é tendência de moda para looks de festa

segunda-feira, maio 30, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Navegando por ai encontrei essa matéria
O que acham?

Angelina Jolie cham a atenção com vestido de fenda
no Festival de Cannes 2011. Foto Divulgação
Para atualizar com um apelo sexy e ainda assim manter a elegância de produções formais, a moda festa desse inverno 2011 traz em um sutil detalhe o toque que garante tal resultado no visual feminino. Diretamente emprestada não só das passarelas de semanas de moda internacional, mas especialmente dos recentes red carpets de eventos Hollywoodianos; essa proposta promete conquistar o público brasileiro já nessas próximas temporadas, mesmo diante de temperaturas mais baixas.

Grifes como Marc Jacobs, Versace, Jason Wu, Gucci e Calvin Klein foram algumas daquelas muitas que investiram no recorte para valorizar a sensualidade de peças como saias e vestidos de suas coleções lançadas para a moda da primavera verão 2011 2012. Contudo, anteriormente a sugestão já foi apresentada, tanto é que ela vem ensaiando o retorno desde as nossas últimas estações mais quentes.

Independente disso, entretanto, é nesse inverno que ela promete garantir de vez o seu espaço nas produções femininas! Com alturas variadas, das mais curtas e discretas até aquelas mais profundas e que revelam bastante pele conforme o movimento e o andar das mulheres; as fendas garantem uma combinação na medida ideal entre sofisticação e sensualidade, sendo por isso uma boa aliada na hora da escolha de uma produção formal.

Diane Kruger veste Jason Wu no Baile Met 2011.
  Foto Divulgação  























Zoe Saldana também investe na fenda
para o look do Festival de Cannes 2011. Foto Divulgação





















Zoe Saldana também investe na fenda
 para o look do festival de Cannes 2011. Foto Divulgaçaõ
Valorizando, sobretudo, às pernas; essas peças pedem, então, por uma bela apresentação dessas, antes de aderir à tendência vale verificar se as suas se encontram devidamente apresentáveis, sem marcas ou machucados, bem definidas e com a depilação em dia. Aprovado o visual bem cuidado delas, adotar aos vestidos e saias com fendas se destaca como uma opção atual e dotada de personalidade e elegância que resulta em looks poderosos!

Por já destacar a sensualidade feminina e exibir bastante pele, ainda que de forma sutil, o ideal é optar por aqueles vestidos de decotes mais comportados; ou no caso de saias, evitar coordená-las com blusas decotadas para não correr riscos de compor um visual vulgar. Em geral, esse detalhe chega aplicado em peças longas de cortes soltinhos e esvoaçantes confeccionadas em seda ou materiais acetinados; entretanto, além das propostas fluídas, temos também em modelos sequinhos e de estética minimalista outros destaques consagrados, especialmente, com o recente sucesso dos looks da Calvin Klein.

Gwyneth Paltrow investe na fenda
 para look social. Foto:Divulgação



Vestido de fenda: Tendência  do
 red carpet para o inverno 2011
Look da coleção 2011 da grife Versace.
Foto Divulgação. Stile.com
Vestido longo com fenda da coleção  inverno
2011 de Jason Wu. Foto Divulgação. Stile.com
Vestido longo com fenda da coleção inverno 2011
da grife Eliee Saab. Foto divulgação. Stile,com
Vestidos de fenda são destaques para moda
do inverno 2011.Foto Divulgação. Stile.com
Uma Thurman no tapete vermelho do
 festival de Cannes 2011. Vestido com fenda. Foto Divulgação
Localizadas ora na parte central das saias, ora nas laterais; independente da posição, as fendas geralmente garantem belas poses para fotos e entradas triunfais, uma vez que resultam no “jogo de mostra e esconde” ao passo que as mulheres caminham. Em suma, às laterais chegam com uma evidência maior; entretanto, além dessas, a opção traseira central que conta com uma profundidade menor chega se mostrando mais democrática e de fácil assimilação, sobretudo, para quem não está segura ou confortável em exibir tanto as pernas.

No tapete vermelho do Festival de Cannes 2011[/b/, os vestidos longos com fendas laterais foram às grandes apostas de celebridades como: [b]Zoe Saldana, Uma Thurman e Angelina Jolie. Em eventos recentes o sucesso desse visual se repetiu; o que confirmou sua provável ascensão na moda dessas próximas temporadas.

Em produções glamurosas ou mesmo para àqueles visuais que aliam casualidade e um toque de requinte, vale apostar nas fendas que chegam acompanhadas da tendência dos comprimentos maxi já bastante evidenciados nas passarelas e coleções lançadas para o inverno 2011. Portanto, para à sua próxima festa, aposte nos vestidos longos com fendas e se inspire nas boas referências dos últimos looks desfilados pelas famosas em tapetes vermelho mundo afora para acertar e chamar a atenção em um visual extremamente sexy e elegante!

Fonte: Portais da moda

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook