Lenda urbana sobre terremoto assusta italianos

quarta-feira, maio 11, 2011


Roma, 11 mai (Prensa Latina) As autoridades italianas viram-se obrigadas hoje a adotar medidas para tranquilizar à população, depois do anúncio de uma profecia urbana que previa um terremoto devastador nesta capital.

Diante dos temores, o departamento de Proteção Civil do país colocou várias informações na Internet para esclarecer que os terremotos não podem ser previstos.

A previsão, supostamente atribuído ao astrônomo e sismólogo Raffaelle Bendandi, foi difundida sobretudo pela rede social Facebook, na qual existem mais de nove milhões de páginas sobre o terremoto, que ocorreria nesta quarta-feira.

Segundo o jornal Corriere della Sera, os sites chamam a abandonar a cidade diante de um possível tremor de tal intensidade que poderia destruir completamente a capital italiana.

Por sua parte, a Prefeitura de Roma advertiu a população de que se trata apenas de uma lenda urbana e disponibilizou números de telefones para tranquilizar a população com dados científicos, precisa a fonte.

Para o responsável pelo Escritório de Risco Sísmico e Vulcânico de Proteção Civil, Mauro Dolce, Roma está fora de uma zona sísmica. É extremamente improvável que ocorra o terremoto do que se fala, agregou.

Fonte: Prensa Latina

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook