dicas

25 dicas úteis para organizar sua mala sem esquecer de nada

quarta-feira, agosto 24, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Muito boa essa matéria!
Confiram!

Fazer listas e dobrar bem suas roupas reduz chances de imprevistos

Organizar a mala, para você, é trabalhoso? Ou, quem sabe, você sempre se esquece de algo? Confira essa lista de dicas que te ajudarão a organizar sua mala:

1) Faça uma lista das peças que pretende levar, lembrando-se dos eventos que pretende participar durante a viagem.

2) Pesquise o clima do local para levar apenas peças utilizadas neste clima e inclua duas peças pensando na mudança repentina do clima. Mesmo que o local seja de clima frio, sempre vale a pena levar uma roupa de banho e um chinelo.

3) Comece a fazer as malas com uma semana de antecedência. Arrumar a mala na correria sempre nos faz esquecer algo ou levar coisas desnecessárias.

4) Coloque as peças mais pesadas no fundo da mala.

5) Dê preferência a peças que não amarrotem com facilidade. Caso aconteça delas amassarem, utilize um cabide e pendure a roupa no banheiro, na hora do banho, para que o vapor do banho quente ajude a desamarrotá-la.

6) Prefira roupas versáteis e de cores básicas, que podem ser combinadas entre si. Use também roupas que possam ser usadas durante o dia ou noite.

7) Evite levar jóias e peças de valor. Prefira bijuterias como acessórios.



8) Deixe o colorido da sua roupa para os lenços e acessórios, que são menores e mais fáceis de encaixar em pequenos espaços na mala ou até mesmo dentro de sapatos.

9) Coloque abertas peças menores, como shorts, bermudas e saias, pois as dobras criam volumes desnecessários.

10) Acomode uma peça para cada lado, para nivelar a mala.

11) A roupa de dormir deve ser deixada por último. Isso facilita quando você chega cansado da viagem, já que você encontrará logo uma peça confortável para relaxar antes mesmo de desfazer a mala.

12) Leve uma bolsa extra de material leve e maleável que caiba dobrada dentro de sua mala, sem ocupar muito espaço, pensando nas comprinhas que fará na viagem. Você precisará de mais espaço para trazê-las.

13) Leve seus cremes, perfumes e maquiagens, de preferência, em embalagens miniaturas e em compartimento a parte. Embale-os e proteja-os bem, para evitar surpresas desagradáveis ao abrir a mala.

14) Identifique sua mala, amarrando fita colorida, para evitar confusões de troca de bagagem.

15) Evite levar sacos plásticos, eles são barulhentos e podem incomodar o sono do seu companheiro de viagem. Dê preferência aos de TNT.

16) Não leve objetos cortantes na bagagem de mão, como tesouras e alicate de unha, pois podem ser retidos na viagem aérea.

17) Se você usa óculos, lembre-se de levar lentes ou óculos extras, para evitar imprevistos que lhe impeçam de ver todos os detalhes incríveis e imperdíveis da sua viagem.

18) Leve em sua bagagem de mão: documentos, pertences de valor e informações úteis, tais como reservas de hotel, bilhete aéreo, cartão de crédito, números de localizadores de tudo que foi reservado e telefones úteis.

19) Leve uma mini-lanterna, tipo chaveiro, para imprevistos.

20)Em caso de viagem para o frio, leve seu casaco mais volumoso em mãos.

21)Leve na bolsa remédios para enjôo e dor de cabeça.

22) Antes de fechar a mala e sair de casa, faça o check-list de tudo que foi descrito na lista do item 1 (ou outras listas que você tenha eventualmente feito).

23) Não deixe que a ausência de algum item importante na mala ou excesso de peso atrapalhe sua viagem.

24) Se não for um acampamento em local distante e isolado de tudo, qualquer item que você precise de farmácia ou outros poderão ser encontrados e adquiridos no comércio local, então não fique tão preocupado.

25) Relaxe aproveite a viagem!

Fonte: Minha Vida

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook