beleza

Qual é a diferença entre estria branca e vermelha?

quinta-feira, agosto 04, 2011


 Olá meninas, boa tarde!!

Quando se trata de beleza, as cores fazem toda a diferença, seja no caso de manchas e pintas, quanto no caso das estrias. As cores dos indesejáveis risquinhos dizem respeito à fase na qual eles se encontram.

As vermelhas são as mais novas, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam todas as camadas da pele. Por isso, são possíveis de ser tratadas.

Já as brancas estão no estágio seguinte e definitivo. Isso porque a região na qual se encontram possui uma circulação ruim. Nesse caso, os tratamentos conseguem, no máximo, diminuir a intensidade dos riscos, mas eles não desaparecem por completo.

Fonte: mdemulher

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. E como faço pra tratar, as estrias vermelhas?

    ResponderExcluir
  2. As estrias vermelhas representam a primeira fase do problema, ou seja, elas não se instalaram completamente na pele e o tratamento adequado pode ajudar a suavizar os efeitos.
    Havendo a constatação de estrias vermelhas, a pessoa deve hidratar o local e fazer esfoliação. Esses procedimentos irão ajudar na contenção do processo até a consulta com um médico de confiança, a qual deve ser agendada o mais breve possível.
    O peeling a base de ácidos é a terapia mais recomendada pelos dermatologistas, servindo de estímulo para a formação de tecido colágeno.
    Existem também outros tipos de terapias, como mesoterapia, carboxiterapia, dermoabrasão, e laser, portanto o ideal é consultar um médico especialista de confiança para indicar o tratamento que será mais eficaz no seu caso.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook