looks

Desperte a pin up que existe em você

sábado, agosto 27, 2011

Olá meninas, bom dia!
O que acham de um visual diferente
para arrasar neste fim de semana?



Cinta-liga, cintura marcada, saltos altíssimos, cabelos com cachos bem moldados e batom vermelho. Um visual marcante aos poucos pode ser adaptado ao dia a dia das mulheres modernas. O estilo pin up apareceu na década de 40, época em que imagens de mulheres voluptuosas com roupas sensuais eram pintadas e enviadas aos soldados durante a guerra como forma de entretenimento.

Essa sensualidade passava longe de ser vulgar e pin up deixou de ser um estilo fotográfico para ser um estilo de vida. As modelos mostravam patriotismo, inspiravam suas roupas nos uniformes do exército, praticavam a dança burlesca, considerada até hoje como performance artística.

O tempo passou, mas as pin ups jamais deixaram de ser um símbolo de feminilidade e estilo. Divas como Dita Von Teese glorificaram o estilo e tudo o que há de mais marcante no vestuário pin up voltou a aparecer nas lojas e nas passarelas como forte tendênca






















Contaminada pelo universo cultural dos anos 1950, Larissa Montagner transformou o gosto pela moda pin up em profissão. A dificuldade em encontrar roupas no estilo a motivou a fazer um curso de corte e costura enquanto fazia a faculdade de Rádio TV. "Comecei a fazer roupas para mim e, com o tempo, para algumas amigas. Quando me dei conta estava conseguindo ganhar mais com isso do que com trabalhos em rádio TV", conta.
















Larissa montou sua própria loja, a MyBoy Dean, que atende um público formado principalmente por jovens amantes de rockabilly que se caracterizam para ir a baladas ao som de Elvis e afins. A foto acima exemplifica modelos confeccionados pela estilista, a loira ao lado das modelos em frente ao clássico carro Ford Fairlane 1959, Priscila Moraes e Ana Cristina Vasconcelos.

Para ela, ser pin up é saber ser sensual sem cair na vulgaridade. "Usar as roupas de época como saias de cintura alta, cortes retrô de roupas, penteados básicos que você pode fazer no dia a dia, acessórios, maquiagem".

Você também pode apostar no glamour pin up e esbanjar feminilidade. Veja abaixo os itens que não podem faltar na hora de pensar no look.



Vestidos e saias ajustados ou com a cintura bem marcada, saia evasê e cintura alta são típicos do visual. Delineador preto vale apenas para marcar a pálpebra superior com um traço médio, mas o visual pin up é mais reconhecido pelo estilo gatinho.

Batom vermelho é peça-chave e os cílios devem ser cobertos com rímel. Não precisa usar o make completo, só o delineador ou só o batom ajuda a criar um look com inspiração pin up. Estampas xadrez e poá (bolinhas) se encaixam perfeitamente.

Quando combinados no mesmo look, os elementos pin up podem fazer com que o visual fique muito caricato, com cara de fantasia. A melhor forma de incorporar a pin up que existe dentro de você, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, é através da mistura desses elementos com peças atuais, uma pitada de pin up é suficiente para chegar ao visual desejado sem exageros.

O sapato peep toe de cetim vermelho dá o toque pin up no look básico formado pela camisa branca, jeans de corte reto e bolsa azul marinho.




Vestido com saia evasê e cintura marcada com detalhe azul cai super bem com a jaquetinha jeans, sapatilha bordô, lenço para dar um ar retrô e bolsa em estilo clássico.





Incorpore uma pin up moderna com a camisa acinturada xadrez, saia lápis, plataforma estilo boneca, cinto vermelho para acentuar a cintura e delineador.









Fonte: BBEL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook