Dia dos Pais

Presente para o Dia dos Pais

sábado, agosto 06, 2011


Olá pessoal, boa tarde!

O ato de dar presentes pode ser considerado uma arte e, como em toda arte, o que mais conta é a criatividade e a originalidade. Com efeito, a maioria das pessoas que presenteia amigos e parentes costuma optar pelo que se poderia chamar de lugares-comuns, presentes que todo mundo dá, que todo mundo já espera e que não causam aquele impacto e aquela surpresa que se esperam de um bom presente. No próximo Dia dos Pais (14 de agosto), por exemplo, a maioria dos filhos, com certeza, vai presentear os seus pais com gravatas, meias, cintos, camisas, sapatos e outras coisas banais e repetitivas.

Muitos dirão que não têm dinheiro para oferecer aos pais um presente verdadeiramente impressionante. Mas, quem disse que é preciso dar uma Ferrari conversível para impressionar? Ser criativo é exatamente impressionar mais pela originalidade do que pelo valor material do presente. Quer um exemplo de presente para o dia dos pais? Ano passado, Eduardo Figueiredo, publicitário de São Paulo, deu ao seu pai uma caricatura dele, feita por um amigo seu, especialista na coisa. O pai ficou encantado com a ideia, colocou num quadro e, até hoje, o presente lá está, no escritório do coroa, e todo mundo que o vê, acha graça e ele diz, orgulhoso: Foi meu filho que me deu nos Dia dos Pais… Sabe quanto custou o presente? Nada, o desenhista fez de graça.

Quer dizer, a palavra-chave é originalidade. Ponha a cabeça pra funcionar, evite a vulgaridade, visite lojas diferentes, pesquise na Internet. Quer outra ideia para dar de presente no dia dos pais 2011? Compre um belo troféu – desses que são oferecidos aos atletas campeões – mande gravar uma mensagem, tipo “Pai: na prova de bom caráter, da Olimpíada da Vida, você é medalha de ouro! Seu fã no1, Fulano(a) – 14/08/2011”  e dê a ele. Não tenha dúvida de que ele vai guardar para o resto da vida. Um bom livro, a assinatura de uma revista ou jornal que ele aprecie também são boas sugestões. Lembre-se: ser criativo é ser inesperado.

Fonte: Mundo Hoje

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook