beleza

Como hidratar o cabelo com abacate

segunda-feira, agosto 08, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Muito legal a matéria
Confiram!

Com o passar dos tempos, o uso de químicas e aplicações de chapinha no cabelo colaboram para a desidratação dos fios, aumento no volume do cabelo (Em consequência das pontas duplas) e vários outros fatores que só prejudicam a aparência da sua “madeixa”, por isso a hidratação deve fazer parte da sua rotina. É a forma mais segura de manter a qualidade dos fios, assim como baixar o volume e deixá-los suaves. Uma ótima receita caseira para isso, é a hidratação a base de abacate, que promete bons resultados e satisfação.

A hidratação dos cabelos com abacate é recomendada, inclusive, por especialistas, já que em suas propriedades existe uma grande quantidade de óleos e vitaminas, as quais são úteis para deixar os fios mais lisos, brilhantes e, como o próprio texto em si retrata: Hidratados. Se alimentando do abacate não haverá nenhum tipo de efeito sobre os fios de seu cabelo, já que neste caso ele será útil apenas para reduzir a taxa de colesterol, antioxidante (Reduzindo o envelhecimento), possui também ação antiinflamatória, e vários outros benefícios para o organismo, porém, a hidratação para os cabelos é externa, logicamente.

Veja como fazer a hidratação
Além do abacate, a hidratação é feita também com o auxílio de Azeite, que será misturado junto ao abacate e assim será aplicado ao cabelo. Então, com azeite e abacate em mãos, você precisará amassar o abacate e misturar ao azeite morno. Feito isso, você já está com sua receita pronta, então deverá aplicar a mistura em seu cabelo e esperar pelo menos 20 minutos. Após os 20 minutos, tempo suficiente para a mistura agir entre os fios, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Para melhores resultados, você pode começar a fazer essa hidratação pelo menos 2 vezes na semana, ou mais. Não será necessário usar um abacate inteiro, mas sim uma quantidade suficiente para ser aplicada em todo o cabelo. Não ha informações em relação ao número de dias que a hidratação pode ser feita, entretanto, você pode fazer 3 vezes por semana: Às segundas, quartas e sábados.

Fote: Zisno

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook