beleza

Acerte na escolha dos esmaltes em diferentes ocasiões

terça-feira, agosto 23, 2011


Olá meninas, boa noite!
Ótima matéria para vocês!
Espero que gostem!

"Depois de décadas imperando, os vermelhos, rosas e branquinhos finalmente deram espaço para que entrassem nas opções de esmaltes todas as cores da aquarela, sem exceção", afirma Marcia Jorge

Com a diversidade de cores lançadas nos últimos anos, o esmalte deixou de ser um mero coadjuvante para se transformar em item essencial. Mesmo com a vantagem de ser uma maneira prática e econômica para dar aquele tchan no visual, as tantas opções no mercado deixam as mulheres na dúvida sobre quando usar ou não usar determinada cor.

A consultora de moda Ana Pasternak diz que as cores clássicas e clarinhas, beges brancas ou rosadas são sempre um hit: "vão bem com tudo e não deixam a sogra com cara de espanto na primeira visita". Já os vermelhos intensos ou fechados e os corais alaranjados ficam lindos para um primeiro encontro, balada ou até festa de gala e casamento. Sempre levando em conta o conjunto se vai combinar com o vestido, carteira, sapato e acessórios.

Uma combinação que também pode ser levada em conta é cor da pele. A stylist Marcia Jorge explica que as mais brancas ficam fabulosas com tons mais escuros e as mais morenas com tons mais clarinhos. "O legal é sempre escolher cores baseando-se em seu tom de pele para que a cor fique ainda mais linda. Para todas vale brincar com cintilantes e glitter. Tudo dependerá de sua disposição."



Para o trabalho, Ana diz que se o ambiente for informal, libere as cores, caso contrário, deixe para passar o esmalte colorido só no final de semana, já que as unhas são sempre um ponto de atenção. O mesmo vale para uma entrevista de emprego, "sempre depende muito da área que a pessoa trabalha ou almeja, mas é bom lembrar que o entrevistador vai ler também a sua imagem", explica a consultora.

Esmaltes de cores como azuis, verdes, prateados e dourados e efeito 3D são lindos e deixam as mulheres com a sensação de suave transgressão. "Uma sugestão é usá-los com roupas mais básicas como calças, shorts saia jeans e camisetas neutras, para quebrar um pouco o visual e valorizar a cor das unhas", diz Ana.

Mulheres mais velhas também ficam em dúvida se devem usar ou não as cores da moda. Marcia explica que obviamente em alguns tipos de formalidades não cabe usar um verde limão cintilante, o ideal é apostar nos clássicos. De resto pode brincar à vontade. O importante é segurar o 'look' e bancar o estilo. "Já ouvi mais de uma vez o papo envergonhado... 'ai, peguei esse esmalte da minha filha...' Que nada!! Cores transadíssimas já foram um dia território das teenagers, hoje é de todas."

Quer uma regra básica? "As mulheres de todas as idades não resistem a tantas lindas opções e não têm que resistir mesmo! Tem que experimentar, tem que ousar... Não gostou, não rolou.... Tirou e pronto. Sem traumas. Com bom senso, não tem erro", finaliza Marcia.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook