casa

Como escolher revestimentos para cozinha

quarta-feira, agosto 17, 2011


Conheça os diferentes revestimentos para cozinha e saiba como usá-los na decoração

Atualmente existem tantas opções de revestimentos para os diferentes ambientes da casa que na hora de decidir qual usar em cada lugar surgem muitas dúvidas. Nesta matéria, tiramos as principais dúvidas sobre revestimentos para o chão e as paredes na cozinha. Confira:

Quais são os tipos de revestimento ideais para cozinha?

Os revestimentos mais comuns usados em paredes de cozinha são os azulejos, pastilhas de vidro e as pedras. No chão das cozinhas, costuma-se usar azulejo ou porcelanato.

Os azulejos são os mais populares em revestimento para cozinha e são fáceis de combinar com o piso. Porém é importante tomar cuidado para não colocar um azulejo claro com rejunte escuro e vice-versa.



As cozinhas modernas também contam com os revestimentos de pastilhas de vidro para cobrir algumas partes como a parede acima da pia ou ainda a totalidade de uma parede. As pastihas são ideais para quem quer decorar com criatividade sem precisar de muitos materiais diferentes.

Outra opção é usar pedras de mármore em algumas áreas para dar à cozinha um ar mais rústico e contrastar com o restante do ambiente.

Onde usar revestimento na cozinha?

O revestimento deve ser colocado obrigatoriamente atrás do fogão e da pia. Desta forma, a parede fica protegida da água, umidade, sujeira e outras substâncias que podem danificar a parede e a pintura. Porém, o revestimento na cozinha pode ser usado criativamente em todas as paredes, ampliando as possibilidades de decoração.

Como combinar os revestimentos de cozinha

É imprescindível manter um equilíbrio entre o revestimento da parede e do chão da cozinha, criando um visual coeso, sem exageros. Você pode usar uma cor mais escura no chão e outra mais clara nas paredes. Outra alternativa é usar estampa na parede e colocar azulejo liso no piso. De qualquer forma, o ideal é jogar com cor e profundidade de forma criativa, mas sempre procurando dar ao ambiente um visual mais natural e menos carregado.

Fonte: dicas de mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook