beleza

Make que disfarça olheiras

terça-feira, maio 17, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Que tal aprender a disfarçar olheiras?

Kaká Moraes

O disfarce perfeito para cobrir a terrível mancha

Por Nádia Tamanaha

Pior do que ter olheiras é tentar escondê-las. Para que você não corra esse risco, pedimos algumas dicas preciosas ao maquiador das famosas, Kaká Moraes. Para começar, ele alerta: "Base não tapa olheira. Use apenas o corretivo". Confira os outros truques do maquiador.

. O primeiro passo é aplicar, com a ajuda de um pincel ou com o próprio dedo, o corretivo um tom mais claro do que a sua pele. Espalhe bem para garantir leveza ao make. Agora, o truque: depois da primeira aplicação, passe uma camada de outro corretivo, dessa vez dois tons abaixo da sua pele. Além de eliminar as olheiras, esse truque irá iluminar a região dos olhos. Outra dica de Kaká é não passar a base por cima do corretivo. "Assim, o make fica mais suave e natural."

. De acordo com o maquiador, não adianta querer esconder as olheiras na primeira aplicação: espalhar e retocar são as palavras de ordem.

. Para que o corretivo não fique com aquele ar pesado, Kaká sugere a aplicação do produto apenas onde realmente há olheiras. Inclusive próximo às laterais do nariz.

. Corretivos com consistência cremosa ou em bastão costumam ter mais fixação. Eles também evitam que a maquiagem fique "craquelada" com o tempo.

. Agora, uma dúvida que a maioria das mulheres enfrenta na hora de escolher o corretivo: como saber qual é o tom certo? Segundo Kaká, o ideal é que o test drive do produto seja feito no próprio rosto. Caso não seja possível, você pode experimentar na região do colo ou nas mãos. E, diferentemente do que dizem por aí, o pescoço não é o lugar correto para fazer esse teste!

Fonte: Boa Forma

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook