intolerância

Intolerância à lactose pode ser problema psicológico

segunda-feira, maio 09, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Achei interessante a matéria
Espero que gostem

Muitas pessoas suam frio quando pensam em uma simples xícara de café com leite, porque pensam nos terríveis sintomas da intolerância à lactose. Todavia, pesquisadores da Universidade de Milão descobriram que muitas pessoas que pensam ser intolerantes ao açúcar do leite estão, na verdade, com problemas emocionais como depressão, estresse e ansiedade, como divulgou o Daily Mail desta segunda-feira (9).

Embora os sintomas sejam reais, o problema está na cabeça e, ao cortar os alimentos derivados de leite da dieta, muitos dos pacientes que pensam ter intolerância à lactose acabam com falta de cálcio e problemas ósseos.

Os cientistas analisaram 100 pessoas que se queixavam de dores de estômago, diarreia e flatulência e que acreditavam ser intolerantes ao açúcar do leite e concluíram que muitos possuíam problemas psicológicos que geravam os mesmos sintomas. "Os médicos devem submeter o paciente com tais indícios a uma série de exames físicos e psicológicos antes de dar o diagnóstico de intolerância, assim como as pessoas devem procurar o médico antes de cortar o leite e seus derivados da dieta", anunciou Guido Basilico, líder da pesquisa.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Oi Nilda passei por aqui só pta te desejar uma linda semana. Muito bom o post...bjocas

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook