gravidez

Sintomas da gravidez

quinta-feira, maio 05, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Como saber se está grávida


O atraso da menstruação é o primeiro sintoma de uma possível gravidez mas há também outros sinais que podem estar indicando que você está grávida:

* Sensibilidade nos seios - As glándulas mamarias já estão se preparando para alimentar o bebê, você pode sentir os seios doloridos e inchados; dentro de umas semanas, inclusive podem chegar a ver-se as veias azuladas através da pele. É normal, os seios ficarem maiores,o mesmo acontece com os mamilos.

* Cessa o fluxo menstrual - Isso acontece na maioria dos casos, embora haja algumas mulheres que apresentam sangramento leve durante o primeiro e o segundo mês. O atraso pode dever-se também a causas hormonais, stresss, ou outros problemas ginecológicos.



* Inchaço e pressão no útero - O útero está-se expandindo e isto provoca pressão na bexiga e no trato gastrointestinal.

* Secreção vaginal - Às vezes, você pode ter um fluxo mais abundante que o normal.

* Fadiga - Seu corpo está utilizando muita energia para  fazer crescer outro pequeno corpo. O aumento do hormônio progesterona, também pode causar sonolência e cansaço.

* Náuseas, acidez, indigestão e vômitos- A progesterona é essencial para a gravidez, mas, infelizmente, causa uma digestão lenta. Como consequência disso, algumas mulheres experimentam alguns destes sintomas.

* Aumento da micção - A vontade freqüente de urinar é porque o útero muda de posição e exerce pressão sobre a bexiga. É chato, mas normal.

* Prisão de ventre- Isso também é muito comum e irritante. É devido a alterações hormonais. Recomenda-se comer muitas frutas,  legumes, e muitos cereais.

Como posso saber se estou grávida?
Estarei grávida? Estas perguntas geralmente estão associadas a muita angústia, e certamente  você deve tirar as dúvidas o mais rapidamente possível, mas às vezes não se tem a resposta  imediatamente.

O melhor é esperar a data em que o período deveria vir. Uma vez que o óvulo e o o espermatozoide se unem, o óvulo fecundado ainda tem que viajar até o útero, o que leva mais ou menos  uma semana. Muitas vezes,o óvulo fecundado não se liga às paredes do útero e sai com a menstruação. Não há certeza da gravidez até que o óvulo fertilizado se fixe ao útero . Esse é o momento em que o corpo da mulher começa a se modificar e a gravidez pode ser detectada.

Um teste de gravidez não vai ser preciso até que você esteja certa  sobre a data da menstruação, já que as provas de gravidez o que fazem é detectar hormônios da gravidez, que começam a acontecer quando o óvulo está ligado ao útero.

Alguns outros sintomas da gravidez, como náuseas, dor nos seios e emoções alteradas, são também um sinal que sua menstruação está chegando, portanto, não se desespere. Inclusive algumas mulheres não apresentam nenhum sintoma, somente a ausência de menstruação.

Então, a melhor maneira de se ter certeza é através de exames, por isso consultar um ginecologista, é  a melhor escolha.

Fonte: Zona Mulher

Poderá gostar também de:

2 comentários

  1. tive relaçoes sexuais nos dois primeiros dias dos meus dias ferteis. Faltando 3 dias para menstruar, sinto pressao no utero e vontades repentinas de urinar. Sera uma possivel gravidez ou apenas a TPM?

    ResponderExcluir
  2. O melhor a fazer é procurar um médico, alguns
    exames poderão dizer se está grávida ou não.

    Bjos!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook