beleza

Como dar volumes em cabelos finos

segunda-feira, maio 09, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Que tal a matéria?

Kate Holmes -  Foto Reprodução Daly Mail 


Madeixas cheias e volumosas voltaram à moda e estão livrando muita mulher das incansáveis horas de chapinha ou escovas progressivas quase que mensais. Acontece que algumas mulheres possuem os cabelos muito finos e praticamente sem volume algum.

 Como aderir à moda?
O hairstylist Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, conta que os cuidados devem existir desde a hora de comprar o shampoo: "Use sempre produtos adequados e tenha cuidado com os mais pesados, como é o caso do condicionador, e não faça uso excessivo".

Coraza também explica que nunca se deve lavar os cabelos com água muito quente, porque podem queimar o couro cabeludo e fazer com que os fios fiquem muito oleosos e ainda mais sem volume.

Alguns cuidados também devem ser tomados na hora de cortar um cabelo muito fino. "Nunca deixe muito longo, porque ele vai ficar com uma aparência ainda mais rala. Os curtos são os mais indicados. Caso você não goste, deixe na altura dos ombros, no máximo", sugere o hairstylist. "Evite os desfiados, mas vale repicar as pontas para criar mais volume. Luzes também são interessantes para trazer um ar de charme e leveza".

Alguns tratamentos ajudam as mulheres que não gosta muito de ter o cabelo mais "ralinho" e garantem o efeito ideal para as que querem arrasar no "bate-cabelo", como é o caso da cauterização ou queratinização.

Na hora de ir para a badalação, existem ótimas maneiras de esconder os cabelos finos demais. Coraza diz que, no caso dos longos, fica bacana fazer um meio preso, desfiando bastante a parte de cima, a fim de deixa a impressão de bem cheio. No caso do cabelo curto, enrolar com bastante mousse e deixá-lo despenteado é uma ótima dica para um look moderno.

E lembre-se que você não está sozinha nesse barco! Muitas celebridades possuem os cabelos finos, como Xuxa, por exemplo, que é rainha não só dos baixinhos, mas neste assunto também. Ao longo dos anos pudemos perceber que a apresentadora nunca teve longos cabelos (a não ser quando usa apliques) e sempre usou e abusou do mousse.

Kate Holmes também é outro clássico exemplo. A esposa do Tom Cruise já usou cabelos mais compridos, mas desde que teve sua primeira filha adorou cortes acima do ombro e ficou ainda mais bonita.

Voltando ao mundo das apresentadoras, Eliana também faz parte do grupo das mulheres que não possuem muito volume nos cabelos. Ela sempre mantém cortes acima do ombro e volta e meia os prende, deixando volume no topo da cabeça. A ex-Spice Girl Victoria Beckham, apesar de ter deixado o cabelo crescer, também sempre adotou os cortes curtos para dar volume. Portanto, não precisa se desesperar. Basta adotar o penteado correto e arrasar por aí!

Fonte Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook