beleza

Corte de cabelo tipo "joãozinho" está em alta

segunda-feira, maio 09, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Mais uma sobre cabelos para vocês
Espero que gostem!


Se observarmos atentamente o núcleo das principais novelas atuais poderemos notar algo em comum nas personagens. Ao menos três atrizes tiveram que se livrar da cabeleira para dar vida a diferentes mulheres na ficção.

As estrelas globais Bárbara Paz, Bruna Linzmeyer e Tainá Muller aderiram ao tradicionalíssimo estilo "Joãozinho". Ao que tudo indica, ele já saiu das telinhas e ganhou espaço nas ruas.
O famoso corte joãozinho foi usado pela primeira vez na década de 60. A estreante foi a atriz norte americana Mia Farrow. Hoje popularizado, o estilo está tomando conta dos salões de beleza. Eron Araújo, hair stylist do Studio W Iguatemi, confirma: "Nossas clientes procuram muito este corte!"

Segundo o especialista, esse estilo é adotado por um grupo específico. "São mulheres contemporâneas, que correm muito no dia a dia e precisam de cortes práticos e que também estejam na moda", afirma Eron. O corte pode ter algumas pequenas variações, como usar ou não franjas. "Os mais pedidos são os curtos sem franja. Este tipo de mulher normalmente acha que franja incomoda. Elas gostam de nuca batida porque o corte dura mais e por ser também mais atual", explica o cabeleireiro.



Este é um corte muito radical, por isso divide opiniões. O professor Ricardo Alvez, 27 anos, adora o estilo. "Não há nada mais sensual do que deixar a nuca à mostra. Além, disso, esse cabelo mostra que a mulher é decidida e foge do convencional", diz. Mas, para o músico Leandro de Almeida sensual mesmo são os cabelos compridos. "Eu não gosto de cabelos curtos. Gosto de sentir os cabelos da minha namorada. Costumo brincar dizendo que me afogo nos cabelos dela", afirma.

É preciso tomar cuidado antes de passar a tesoura. O especialista garante que ele não é para todas. "Esse corte tem que ser muito bem estudado antes de fazê-lo", diz Eron. O cabeleireiro recomenda que mulheres com o rosto muito longo fiquem de fora dessa moda, pois ele tende a alongar ainda mais. O estilo revela os sinais de idade, por isso quem quer escondê-los deve optar pelos médios.

Confira as fotos:































As moças que não gostam de maquiagem e acessórios também devem ficar fora dessa. "Este corte exige essas duas coisas (maquiagem e acessórios), até um pouco exageradamente. Caso contrário, a mulher pode ficar muito masculinizada", explica o profissional. Eron diz que rostos redondos, quadrados, ovais e triangulares são ideais para o corte. Mais isso não basta. "Tem que ter personalidade forte, ser estilosa com muita atitude e descolada", pontua o cabeleireiro.

leia também
Cortes de cabelo das personagens de novela
Beauty Fair aponta tendências para os cabelos do verão

Para cortar e depois passar meses se lamentando essas dicas são importantes. Eron tem mais algumas: "Não tenha medo se você é dessas mulheres que gostam de estar por dentro de tudo o que acontece e que não têm medo de mudar. Afinal, como sempre digo, ‘cabelo cresce!’", finaliza o expert.

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

1 comentários

  1. Muito bom, estou estudando um pouco antes de fazer o corte, agora já sei que posso fazer.

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook