beleza

A dieta de Renata Ceribelli

sexta-feira, maio 13, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Olha que legal a matéria

A jornalista do Fantástico, Renata Ceribelli, fala sobre a luta para emagrecer diante das câmeras e dá dicas para quem pretende perder alguns quilos
















"Movimente-se, alimente-se melhor e, assim, viva e envelheça com mais qualidade de vida. Esse é o melhor caminho pra você ser mais feliz", diz Renata Ceribelli, repórter do Fantástico, da TV Globo
Foto: Marcelo Correa / Divulgação Rede Globo
Pegue uma foto sua de uns dez anos atrás. Gostou do que viu ou não? Se você era mais magra, bem-disposta e até mais bonita, junte-se ao grupo da jornalista Renata Ceribelli.



A repórter do Fantástico foi obrigada a rever imagens suas entrevistando Zeca Camargo - na época para o "Video Show" - nos anos 90. Os dois eram magrinhos! Daí surgiu a ideia de fazer o quadro Medida Certa, que está fazendo o maior sucesso no programa dominical da TV Globo.

"Nunca fui magrinha, mas sempre fui magra. Até meus 25 anos, não tinha a menor preocupação com isso. A coisa mudou quando engravidei de gêmeos. Engordei quase 30 quilos!", revelou Renata no programa.

Perda de peso, ganho de saúde

A ideia do quadro não é buscar o emagrecimento rápido. Mas, sim, uma reprogramação do corpo e a melhora da saúde. Renata tem 1,70 m e estava com quase 80 quilos. O colesterol também estava um pouco alto. Com a ajuda do preparador físico Marcio Atalla, Renata e Zeca Camargo mudaram seus hábitos alimentares e incorporaram a atividade física diária em suas vidas.

Eles têm 90 dias para sentir o resultado, mas, logo nos primeiros 40 dias, Renata já perdeu 3 quilos. "Não é dieta. Isso vai refletir na saúde. Não pode tomar medicamento, suplemento e nem apelar para fórmula mágica. Vai ser preciso ter muita disposição", avisou Atalla no primeiro episódio da série. Guerreira, Renata está dando conta! A seguir, a apresentadora conta como está vencendo essa batalha.

Qual foi o estalo para dar início a essa dieta?
Foi uma oportunidade que surgiu quando o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, me convidou para o quadro de saúde criado pelo Marcio Atalla para o programa. No início, a ideia de expor meu peso, minhas medidas e aparecer com roupa de ginástica em frente ao vídeo me apavorou. Mas senti uma vontade enorme de seguir o método de Reprogramação do Corpo, proposto pelo Marcio.

Estar acima do peso a incomodava?
Claro que sim. Quando as roupas não conseguem mais disfarçar o que você quer esconder, acende o alerta vermelho. Desespero total. E isso estava acontecendo comigo. Eu já estava cheinha, mas de repente meu peso aumentou muito. Perdi o controle. Não percebia que estava comendo muito mais do que eu realmente precisava. E ainda por cima errado!

 Em algum momento se sentiu constrangida por estar um pouco acima do peso?
 Em vários! Confesso que ainda fico um pouco triste quando me vejo em alguns ângulos no reality. Realmente eu tinha perdido a noção de como estava acima do peso.

Qual foi a parte mais difícil da dieta?
No final do primeiro mês, quando parecia que o resultado não viria. E a Páscoa. Eu amo chocolate, e não comi nenhum!

 O que você teve que cortar do cardápio?
O chocolate, os beliscos, diminuí o pão e o queijo. Mas a ideia não é cortar, é diminuir as porções! Comer tudo na medida certa. Diminuí a gordura comendo menos carne. Diminuí o doce comendo menos chocolate e mais frutas. Diminuí o refrigerante e aumentei a água.

 Quando você sentiu que a dieta estava dando resultado positivo?
 Nas últimas duas semanas. As roupas começaram a ficar mais folgadas. Que delícia! Mas logo nas duas primeiras semanas a atividade física diária já me trouxe benefícios enormes. Estava menos ansiosa e, consequentemente, menos compulsiva com a alimentação e dormindo melhor.

 Você já conseguiu perder quantos quilos?
O Medida Certa não está levando em consideração o peso da balança. O que classifica uma pessoa como obesa ou em sobrepeso é a quantidade de gordura que ela tem no corpo. A quantidade de gordura que eu tenho no corpo hoje é por volta de 35%. A minha meta é baixar para 25%.

 Já pensou em desistir?
 Nunca! Não sou disso. Sou teimosa e guerreira [risos].


 Qual é a mensagem que espera passar com o quadro no Fantástico?
 Movimente-se, alimente-se melhor, e assim viva e envelheça com mais qualidade de vida. Esse é o melhor caminho pra você ser mais feliz.

Mexa-se!

Renata conta que a ideia desse programa é tirar o corpo da zona de conforto. "Estava acostumada a fazer sempre os mesmos exercícios, na mesma intensidade e sem regularidade. Se você dá sempre o mesmo estímulo para o corpo, ele passa a queimar menos", diz ela. Veja o programa de Marcio Atalla:

· 30 minutos de exercício físico diário. Seis dias na semana, com um dia para descanso.

· 2 treinos de pilates, musculação ou ginástica por semana.

· 6 treinos aeróbicos por semana, sempre alternando o tipo de exercício durante os dias (caminhada, corrida, bicicleta, subir uma escada).

Fonte: M de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook