apagão

Sony anuncia volta da PSN e libera atualização, mas 'apagão' continua

sábado, maio 14, 2011


Olá pessoal, boa noite!

Sony diz que reiniciou a restauração da
PlayStation Network
A Sony Computer Entertainment anunciou, através de uma mensagem em vídeo de Kazuo Hirai, presidente da corporação, e também de um post de Patrick Seybold, diretor de comunicação corporativa, que o serviço de partidas multiplayer online da PlayStation Network foi reativado.

Por ora, a restauração está sendo feita por fases, e um mapa interativo no blog oficial do PlayStation nos Estados Unidos indica quais regiões já estão com os serviços reiniciados. Nos testes feitos por UOL Jogos até o término da reportagem, nenhuma tentativa de jogar online teve sucesso.

O anúncio da volta da PSN foi acompanhado pela disponibilidade de uma nova atualização de sistema, de versão 3.61. O download é obrigatório para acessar novamente a PSN e requer também uma troca de senha, já que essa informação pode ter sido comprometida pelo ataque à rede online da Sony. Essa troca somente poderá ser feita no console em que a conta da PSN foi criada, ou através do e-mail associado ao registro.

Através do vídeo de Hirai, a Sony reafirmou a intenção de ofertar conteúdos gratuitos para todos os usuários cadastrados antes do 'apagão', assim como dar 30 dias gratuitos do programa PlayStation Plus (quem já era assinante terá o vencimento adiado em 1 mês). Por ora, não foram detalhados quais serão os conteúdos que os jogadores receberão.

Primeira fase

Neste sábado (14) começa a fase de restauração por regiões dos serviços da PSN. Os serviços que entram em operação nessa primeira fase são:

. Acesso aos serviços PlayStation Network e Qriocity, inclusive a alteração de senhas pelos usuários;
. Partidas online em jogos de PS3 e PSP;
. A lista de amigos dos usuários já pode ser visualizada, bem como as funções de bate-papo, mensagens e comparação de Troféus;
. PlayStation Home;
. Conteúdo de vídeo por aluguel, nas regiões em que os serviços PSN Video Delivery e PSP Media Go estão disponíveis;
. Music Unlimited via Qriocity, para usuários que já são assinantes, serviço não disponível no Brasil;
. Acesso aos serviços Hulu, Netflix, Vudu e MLB.tv, não disponíveis no Brasil.

A Sony informou que a fase de restauração da PSN começa nas Américas e prossegue na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio.

Três semanas fora do ar

A PlayStation Network está com seus serviços offline em todo o mundo desde o dia 20 de abril, impossibilitando os jogadores de utilizarem os modos online de seus games e bloqueando o acesso a títulos que usam autenticação online, casos de "Bionic Commando Rearmed 2" e "Final Fight: Double Impact". Outros problemas incluem também a falha na sincronização de troféus e acesso à loja PlayStation Store.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook