artesanato

Artesanato de Páscoa: Cascas de ovos decoradas e divertidas

segunda-feira, abril 18, 2011



Olá pessoal, encontrei essa matéria na net,
e achei muito interessante para divertir as crianças.
O que acham?

Bjos!

Artesanato de Páscoa: cascas de ovos decoradas

Quando eu era pequena, era comum guardar as cascas de ovo para, na Páscoa, encher os ovinhos com amendoin doce. A idéia de artesanato da Páscoa traz uma versão mais divertida das tradicionais cascas caloridas: basta um pouco de imaginação para transformar os ovos em simpáticos mergulhadores, com direito a pés de pato, máscara e snorkel para a alegria da criançada.

Uma ótima idéia, para realizar com as crianças e se preparar para a chegada da data. Os materiais utilizados são todos reciclados, o que deixa a brincadeira ainda mais divertida. Para preparar os ovos, basta esvaziá-los (abaixo o passo a passo) reservando a clara e a gema para usar na cozinha (não vá jogar fora). Depois é só lavar e deixar enxugar bem.



O processo é muito simples e abre muitas possibilidades

Fure o ovo da galinha

Com uma agulha faça um pequeno furinho de cada lado do ovo, da espessura da agulha.

Lasque a casca com uma tesoura pontuda
Do lado da base lasque a casca levemente com uma tesoura de ponta.

Comece a recortar a casca

Introduza com cuidado a tesoura no buraquinho feito e comece a recortar a casca.
Tire a tampa do furo
Corte um pequeno círculo como na imagem.


Lave o ovo imediatamente
Depois de retirar a gema e a clara, lave imediatamente com bastante água e se possível retire aquela pelezinha interna do ovo.


Esterilize com álcool


Antes de rechear, esterilize colocando um pouco de álcool no interior do ovo e deixando secar.


Gente, o ovo de galinha decorado pode ser uma ótima alternativa econômica para presentear. Se você não gosta de amendoim açucarado, pode rechear com confete de chocolate, balinhas miúdas e até pequenos brinquedos.


A sunga dos mergulhadores é feita com canetinha, exatamente como mostra a foto, basta colorir um pouco abaixo da metade da casca. Um elástico, daqueles de dinheiro, serve para prender a máscara, feita de tampinhas de garrafa PET de água mineral (que geralmente é branca) - só desenhar dois pontinhos para fazer os olhos. Com um canudo cortado, você cria o snorkel. Se as crianças são muito pequenas, melhor deixar a cola que você deve usar para colar o canudo, longe - pode ser tóxica.


O ovo vai ficar completo com os pés de pato: basta recortar no formato, usando cartolina grossa. Pronto! O toque final fica por conta do cenário: que tal colocar os ovinhos dentro de um recipiente de vidro, como se fosse um aquário ou ainda, numa prainha artificial? Divirta-se!

Fonte: Das Marias

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook