corn flakes

Ovo de Páscoa Crocante com Corn Flakes

quarta-feira, abril 20, 2011

Olá  galerinha, boa tarde!
olha só a  receita que encontrei navegando por ai.
Espero que gostem!

Bjos!



Ingredientes
meio tablete grande de Galak
300 g de Cobertura Chocolate ao Leite
1 xícara (chá) de Corn Flakes

Modo de Preparo
Pique o Chocolate branco, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Torne a picar finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão.

 Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de Chocolate na panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do Chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de Chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio).

Faça a temperagem da Cobertura Chocolate ao Leite do mesmo modo. Com um pincel fino espalhe uma camada grossa de chocolate branco em todo o desenho da fôrma. Cubra com papel de alumínio e leve à geladeira com a cavidade voltada para cima por cerca de 15 minutos, até secar completamente. Retire a fôrma da geladeira e com uma colher, despeje apenas um pouco da Cobertura Chocolate ao Leite, deixando uma camada de chocolate bem fina.

Segure a fôrma pela extremidade, evitando transmitir o calor das mãos para o chocolate 'temperado'. Incline a fôrma e raspe a superfície plana com uma espátula. Cubra com papel de alumínio e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, com a cavidade voltada para cima. Misture o corn flakes com a Cobertura Chocolate ao Leite restante. Retire a fôrma da geladeira e coloque uma camada grossa do Chocolate com o corn flakes.

 Use uma colher para espalhar o chocolate por igual. Repita a operação, retirando o excesso com a espátula. Cubra a fôrma com o papel e leve-a novamente à geladeira com a cavidade voltada para baixo. Após 5 a 10 minutos, verifique se o fundo da fôrma está opaco ou esbranquiçado e retire da geladeira. Para retirar o chocolate da fôrma, vire-a com a cavidade para baixo sobre uma superfície lisa para que ele se desprenda.

Fonte: Oficina da Moda

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook