2011

Tendências de vestidos para gordinhas neste inverno

sexta-feira, abril 22, 2011


Cinturas marcadas e vestidos longos são algumas das tendências de vestidos para gordinhas neste inverno 2011.

Ao contrário de que algumas pessoas pensam beleza não significa ser magra, há muitas mulheres lindas e elegantes que possui uns quilinhos a mais. A moda plus size, exclusivo para mulheres gordinhas, está cada vez mais conquistando seu espaço, tanto que já podemos ver um aumento considerável desse segmento nas passarelas, e para o inverno 2011, os vestidos em especial serão ótimas opções. Confira!

A mulher deve saber valorizar o corpo, seja ela magra ou gorda, ter atenção na hora de escolher as roupas é importante, pois o inverno é época de usar peças mais volumosas e quentes, o que acaba desfavorecendo quem está acima do peso. Para isso não acontecer, prefira modelos mais sequinhos e básicos.

Vestidos muito justos podem marcar demais o corpo e os bem largos podem dar mais volume ao corpo, modelos assim não são aconselháveis, pois não valorizaram o corpo. Evite usar babados ou saias rodadas, por exemplo. O ideal é que as peças tenham marcação na cintura ou abaixo dos seios, que deixam a silhueta mais esguia.




Vestido Doce Rosa de manga longa . Foto:Divulgação
Vestido Doce Rosa de manga longa . Foto:Divulgação
Estampa de oncinha coleção de inverno Doce Rosa. Foto:Divulgação
Estampa de oncinha coleção de inverno Doce Rosa. Foto:Divulgação
Vestido longo inverno 2011 Doce Rosa. Foto:Divulgação
Vestido longo inverno 2011 Doce Rosa. Foto:Divulgação
Vestido de inverno 2011 xadrez Doce Rosa. Foto:Divulgação
Vestido de inverno 2011 xadrez Doce Rosa. Foto:Divulgação


Look Doce Rosa, inverno 2011. Foto:Divulgação
Dê preferência para vestidos com mangas, pois dão mais liberdade para quem não se sente tão bem com os braços, e para os decotes em V, que alonga a silhueta e desvia a atenção para o rosto e o colo. Os bolerinhos também causam esse efeito, tons escuros também são ótimos aliados, sendo assim siga essa tendência e use vestidos sobrepostos por boleros.

Quanto ao comprimento, os vestidos longosestão em alta e é uma tendência que nunca sai de moda. Eles podem ser usados por mulheres acima do peso, pois além de combinar com diversas ocasiões, eles dão ênfase à feminilidade. São versáteis e se feitos de tecidos leves e descontraídos, são ótimos para o dia-a-dia.

A tendência para o inverno 2011 é manter a formalidade, mas com um toque de sensualidade. Modelos com transparências e tomara que caia surgem com mais detalhes e recortes, proporcionando esse efeito.

Quem está mais gordinha precisa tomar cuidado com o comprimento do vestido, modelos muitos curtos devem ser evitados, pois podem aumentar a silhueta. As peças também não podem ultrapassar da altura do fim do tornozelo, nem arrastar no chão, porque deixam a pessoa mais baixa.
Vestido com cinto marcando a cintura – Massambani Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoVestido com cinto marcando a cintura – Massambani Inverno 2011. Foto:Divulgação
Vestido de corte reto com zíper - Massambani Inverno 2011 . Foto:DivulgaçãoVestido de corte reto com zíper - Massambani Inverno 2011 . Foto:Divulgação



Faixas e cintos são tendência para o inverno 2011, eles ajudam a afinar a cintura e dão um ar mais feminino ao look. Se usados com vestidos longos podem acrescentar medidas não desejadas, então se deve tomar cuidado. 

Vestidos de tecidos leves e fluidos, que sejam mais simples, não chamam tanta a atenção, que pode ficar por conta dos acessórios. Quanto aos sapatos, que sejam de preferência na cor da roupa ou em tons neutros, para que não quebre o desenho da silhueta.


Tecidos leves é uma boa opção – coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação
Tecidos leves é uma boa opção – coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação
Estampa floral coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação
Estampa floral coleção Claudia Blanco. Foto:Divulgação


Evite usar vestidos com cetim, ele pode causar a impressão de aumentar mais as medidas por ter brilho. Com tecidos sem estampas, o risco é menor de errar, mas estampas pequenas como listras e florais não aumentam as medidas do corpo. Cores escuras já não são novidade que proporcionam uma silhueta mais magra, e neste inverno o marrom, preto e cinza estão super em alta.


Cintura marcada é a tendência do momento - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação
Cintura marcada é a tendência do momento - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação
Tecidos lisos deixam o look leve - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação
Tecidos lisos deixam o look leve - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação


Vestido da coleção de inverno 2011 - Deborah Moda Maior. Foto:Divulgação
Vestido da coleção de inverno 2011 - Deborah Moda Maior.
Foto:Divulgação

Encontrar lojas especializadas em tamanho plus size está mais fácil hoje em dia, e nelas podem-se encontrar as tendências para os vestidos neste inverno. Agora as mais gordinhas não precisam se vestir diferente, elas também podem usar peças como os vestidos e estarem na moda.

Fonte: Portais da Moda

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook