beleza

Famosas se rendem à franja

quinta-feira, abril 28, 2011

Olá galera, boa tarde!
Eu adoro franjas,e vocês?
Comentem!

Bjos!


Elas vêm e vão, aparecem em diferentes formatos e, muitas vezes, dão um "up" no visual das mulheres com leveza e um toque de jovialidade que costuma agradar de loiras a morenas. Para o cabeleireiro das famosas, Marco Antonio de Biaggi, "a franja é igual calça jeans e camisa branca: nunca sai de moda".

O hairstylist conversou com o Terra e disse que, dessa vez, a "culpada" por fazer o corte voltar a ser tendência foi nada menos do que a eterna queridinha das passarelas, Kate Moss: "Ela cortou a franja recentemente para estampar a nova campanha da Dior e os fashionistas adoraram. A franja é um truque que usamos muito com as modelos, pois algumas têm contratos que proíbem o corte do cabelo. Então, fazemos a franja, que repagina o visual inteiro."



Kate Moss lançou a moda das franjas

Reinventadas de tempos em tempos pelos profissionais da área da beleza, as franjas invariavelmente aparecem na cabeça de uma


celebridade e pronto: caem na graça da mulherada.

Biaggi fez lista enorme de famosas que já passaram por seu salão e saíram com um novo modelo de franja, seja para um personagem de novela ou para uma simples mudança no look. Entre as que mais causaram frisson, na opinião do cabeleireiro, estão Luana Piovani, Carolina Dickman - para viver a Diana da novela Passione - Priscila Fantin, Alinne Moraes e Adriane Galisteu, que já cortou a franja com ele várias vezes.

As famosas que passaram por lá no último mês foram Fernanda Souza, Daniela Escobar e Yasmin Brunet que, segundo o hairstylist, teve o corte de cabelo inspirado em Brigitte Bardot, em um formato mais arredondado.

Com bom senso e elegância, a franja serve a todas
Ao contrário do que muita gente pensa, Biaggi afirma que todo tipo de mulher pode sim ter franja. Ele deixa de fora apenas as que moram em regiões muito quentes, pois o suor do rosto impede que o corte tenha um bom caimento.

O importante é que a mulher escolha o tipo certo de acordo com o cabelo e formato do rosto: "Quem tem o rosto arredondado, por exemplo, tem que tomar cuidado com a franja grossa e espessa, optando pelas mais desfiadas. Se tem o cabelo crespo ou ondulado, o ideal é investir em um 'franjão' na altura do queixo. Já um cabelo liso e pesado pede uma franja desfiada na vertical."

E para aquelas que querem mudar o visual de uma hora pra outra, e se arriscam com a tesoura fazendo experimentos na frente do espelho, Biaggi alerta: "Um grande erro é tentar cortar a franja sozinha, pois só o cabeleireiro pode avaliar a repartição correta, se a mulher tem redemoinho e qual a franja certa para o tipo de cabelo", avalia.

De qualquer forma, o hairstylist comemora a volta da franja como uma alternativa interessante para rejuvenescer alguns anos: "Eu brinco que a franja remoça e pode até adiar o primeiro botox por meses. É um grande truque para ficar sexy", conclui.

Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook