figurinos

O que vai pegar do figurino de Insensato Coração? Helena Gastal, figurinista, desvenda o estilo de três personagens!

sexta-feira, abril 29, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Falando em novela...

Bjos!

A figurinista Helena Gastal é a responsável pelos looks dos personagens da novela Insensato Coração, transmitida às 21h pela Rede Globo. Em conversa com o Chic, ela apontou as principais características e as peças-chaves do estilo de três: Carol Miranda (Camila Pitanga), Marina Drumond (Paola Oliveira) e Natalie Lamour (Deborah Secco).

“Uma única coisa que vira coqueluxe, a gente não sabe com antecipação”, diz a profissional. Mas os highlights do visual de cada uma já começam a ser definidos. Veja abaixo as principais ideias de styling e descubras as marcas mais usadas na trama.

Carol Miranda (Camila Pitanga)
“Ela é uma executiva, mas tem um espírito bem carioca que fica visível na maneira como se veste. Apesar de seu trabalho, ela é daquelas que vai para o botequim no fim do dia!”, descreve Helena.

O figurino é variado: usa alfaiataria para trabalhar (destaque para as bermudas), mas não dispensa saias longas (e curtas!), nas horas de lazer; vestido tubinho e pantalonas também abastecem suas araras. Nos pés, nada de meia-pata. Sandálias com salto grosso são as principais pedidas.

Para o styling, mix de peças com cores fortes e/ou acessórios poderosos. “Pode ser um cinto largo com fivelas pesadas, brincos de cristais [o que ela usa é do designer Antonio Bernardo], uma bolsa colorida...”, diz. A cartela de cor que mais usa? Muitas peças claras, laranja, roxo, vermelho, tangerina e azul-marinho.






































Marcas de destaque do figurino da primeira quinzena da trama: NK Store, Forum, Andrea Marques, Sta Ephigênia, André Lima.

Marina Drumond (Paola Oliveira)
Minimalista, elegante e cool. Assim é o estilo da personagem de Paola Oliveira. Ou, como Helena costuma definir: “um streetwear urbano chic italiano”.





















As formas geométricas, alfaiataria (molenga), assimetria e nada muito exagerado, são as principais marcas do visual da loira. “Mas tudo bem feminino, delicado e ‘luminoso’”, completa a figurinista. “Ela é uma mulher forte, mas é luminosa, pois mesmo enfrentando dificuldades, ouvindo uma serie de 'nãos', está sempre para cima”.





















Essa característica da personalidade dela aparece na contraposição de peças masculinas com um toque de ousadia feminino. “Para uma festa, ela vestiu smoking, mas sem blusa por baixo. Tem essa pitada de ousadia, um brilho velado, que não é óbvio, embaixo de alguma peça”. Prepare-se para vê-la usando blazers de paetês foscos, camisas com brilho apagado, macacão com estampas geométricas, pantalonas curtas e ankle boots.
























Marcas de destaque do figurino da primeira quinzena da trama: Maria Bonita Extra, Huis Clos, Osklen, Graça Ottoni.

Natalie Lamour (Deborah Secco)
Ousada, provocante, sexy, mas fugindo da vulgaridade (será?). “Ela gosta de mostrar o corpo. Como acabou de sair de um reality show, quer se exibir e usa micro tudo: micro shorts, microssaia”, conta Helena.























Vestidos bandagem, jaqueta metalizada, camisetas (e sapatos) com paetês, shortinho desfiado, pulseiras e mais pulseiras, hotpants e tops de ginástica são peças-chaves do guarda-roupa da personagem que vive na academia, de dia, e em festas, à noite. "Está sempre com roupas com muito decote, muito justas, com muito brilho, fendas e, as às vezes, usa tudo isso de uma vez só!".
























E mesmo com as transformações que a loira vai passar no decorrer da novela, Helena avisa: "ela vai subir de vida, mas vai manter essa mesma essência na hora de se vestir”. Detalhe: Natalie vai cortar os cabelos recém-alongados. “Mas nada muito radical. Vai repicar, dar leveza ao corte”, adianta.























Marcas de destaque do figurino da primeira quinzena da trama: Caos, Ontop, Dopping, Dutmy, Cristófoli.

Fonte: Chic - Glória Kalil

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook