beleza

Olhar arrasador: Saiba tudo sobre o uso de máscaras para cílios

terça-feira, abril 19, 2011


Olá meninas, boa tarde!
Super dicas para vocês
Espero que gostem!

Bjos!


Sabemos que o olhar é uma importante ferramenta de sedução, mas nem sempre sabemos como realçar os olhos com os produtos certos. Nessa entrevista, a beauty artist Erica Monteiro dá várias dicas para acertar na escolha das máscaras para cílios, um produto citado como essencial no make por todos os top maquiadores nacionais e internacionais. Confira:

 1. Os cílios também possuem texturas e volumes diferentes? Quais seriam as principais diferenças?
Assim como existem diferenças nos tipos de cabelos das pessoas, existem também tipos e diferenças entre os cílios. Temos os de textura fina e grossa. Alguns são retos e outros mais curvados, os naturalmente curtos e os longos. É interessante que a mulher entenda também as características dos seus cílios na hora de fazer o make.



 2. Quais as máscaras mais indicadas para cada características de cílios?
Existem vários tipos de máscara, cada uma destinada a um tipo de cílio. Hoje, o mercado oferece formulações que alongam e curvam os cílios e outras próprias para dar volume e curvar. Pessoas que, por exemplo, possuem um cílio crespo, devem aplicar, preferencialmente, máscaras para alongar.

 3. Como deixar os cílios alongados, curvados, separados, cheios e bem escuros usando a máscara?
Quando eu faço uma maquiagem, eu utilizo três tipos de máscara numa mesma pessoa: uma para encher, outra para alongar e, finalmente, uma para separar. Cada passo possui um tipo de produto específico. O uso do curvex é essencial. Algumas mulheres, por terem cílios bem curvados, não necessitam do uso desta ferramenta, porém o número é muito pequeno. Cerca de 90% das mulheres precisam de um curvex.

 4. Que outros efeitos a máscara pode dar aos cílios?
A máscara é considerada como uma ajuda milagrosa. Ela tem a capacidade de dar vida ao olhar.

 5. A máscara colorida pode ser usada durante o dia e à noite?
Pode sim, mais vai depender muito do estilo da pessoa que fizer o uso desse produto.

 6. Para qual tonalidade de pele ou ocasião a máscara colorida é mais indicada?
Acredito que uma máscara colorida deva ser usada em situações mais divertidas. Num ambiente sério demais, ela não combina. Tudo tem que ser bem descontraído. A tonalidade do pelo dos cílios deve ser clara, caso contrário a cor não pega.

 7.  Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
Se a pessoa já tem volume nos cílios, não vejo grandes benefícios da máscara incolor, a não ser o de pentear. Assim como cabelo, o cílio também amassa e deve ser arrumado.

 8.  Hoje, as máscaras possuem aplicadores com formatos variados. Qual a utilidade de cada aplicador?
Existem muitas diferenças entre cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do outro. Por exemplo, o formato ouriço da Givenchy serve para levantar e separar.

 9. Qual a forma correta de aplicação da máscara? Quantas camadas para evitar excessos e deixar o resultado bonito?
Deve-se prestar muita atenção na hora da aplicação. Se a mulher passar de qualquer jeito, a escova vai marcar os cílios. A máscara, atualmente, tem uma secagem muito rápida. Sendo assim, a mulher tem que ser ágil, para que não seque e dificulte o processo.  O indicado é passar três camadas para que não tenha excesso de produto.

 10  Por que a máscara deve ser aplicada com movimento de zig-zag sobre os cílios?
Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor.

 11. É possível usar o curvador de cílios após a aplicação da máscara? Por que?
É possível mas, de preferência, não devemos fazer o uso do curvex dessa forma . Além de marcar, os cílios podem ficar grudados.

 12. Quando a máscara resseca na embalagem, o que pode ser feito?
Se ela não for a prova d'água, recomendo que a pessoa pingue algumas gotas de colírio. Agora, se ela for a prova d'água, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e jogá-la fora.

 13. Quais são os melhores produtos para remover a máscara?
Os demaquilantes são os mais indicados. A Bourjois possui um produto muito bom, que não tem óleo. A MAC também é uma marca muito recomendada. A Lâncome possui um demaquilante bifásico muito bom também. O ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão, umedecendo-o para aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja absorvida. E cuidado: quando há alguma espécie de atrito, o pelo quebra ou então fica fraco.

14. O que pode acontecer aos cílios, se não removemos a maquiagem ao final do dia?
Com o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.

FONTE:  Erica Monteiro - Make-up Artist


Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook