aparecida

Encenação da Via Sacra tem "mancha de petróleo" em Aparecida

sexta-feira, abril 22, 2011

Encenação da Paixão no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo. Foto: Divulgação
Encenação da sexta-feira da Paixão no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

A encenação da sexta-feira da Paixão no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, contou com uma grande mancha de petróleo cenográfica. A intenção da Igreja é reforçar o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é "Fraternidade e Vida no Planeta".
Para introduzir a discussão sobre o meio-ambiente, diversos atores entraram cobertos por um pano longo preto, com a intenção de retratar os problemas vividos pela sociedade moderna.
Segundo o padre Ronoaldo Pelaquin, as reflexões das estações da Via Sacra encenada levaram os fiéis a meditar também sobre as questões ambientais.
"Nós fizemos questão, durante essa Via Sacra, de refletir sobre a proposta da Campanha da Fraternidade, a respeito das injustiças que se cometem todos os dias contra a mãe natureza, contra o planeta Terra", disse.
De acordo com o padre, a esperança de vida eterna é reforçada pela ideia cristã de que Jesus ressuscitou. "Ele não foi destruído pela natureza humana que ele tinha assumido livremente. Ressuscitou para a vida eterna por ser Deus com Deus Pai e o Espírito Santo", afirmou.
Participaram da encenação os músicos da Camerata e do Coral Juvenil do Pemsa (Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional) e o grupo de teatro "Mensageiros da Paz".

Fonte: Terra

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook