barrinha de cereais

Ovo de Páscoa com recheio de barrinhas de cereais

segunda-feira, abril 18, 2011


Olá pessoal, olha o que eu encontrei navegando por ai.
Espero que gostem!

Bjos!
Veja como fazer um ovo de pascoa light e criativo

A Páscoa esta chegando e com ela os ovos. E mais ainda, a vontade de comer chocolate. Isso acaba com qualquer dieta, para isso a Revista Boa Forma, ensina a fazer uma receita bem diferente de ovo de Páscoa e ao mesmo tempo muito light.

Já imaginou um ovo recheado com barrinhas de cereais? Pois é, essa é a idéia! Tem menos gordura e calorias que o tradicional, além de ser bem mais saudável. A receita é fácil e os ingredientes mais ainda: 8 barras de cereais (escolha o sabor de sua preferência) e 300 g de chocolate ao leite (ou meio amargo)

Veja como fazer um ovo de pascoa light e criativo

Como fazer:
Derreta as barras de cereais em banho-maria até desmancharem. Ajeite a massa de cereais numa fôrma de ovo de Páscoa nº 15. Reserve.

Rale o chocolate e derreta em banho-maria. Retire do fogo e, com uma espátula, mexa para a frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se está pronto para modelar o ovo, verifique a temperatura (deve estar entre 28 e 29ºC). Para modelar o ovo, o chocolate deve estar entre 28 e 29ºC (a sensação térmica é morna).

Espalhe uma camada fina de chocolate derretido por cima da camada de cereais. Leve ao freezer por cinco minutos ou até endurecer. Depois, desenforme.

Fonte: Das Marias

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook