2011

Tendência de Botas para Inverno

sexta-feira, abril 22, 2011

Confira os modelos de botas prospectados para o Inverno 2011!


Tipos de botas para o Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoA menos de três meses do Inverno 2011, o calçado característico da estação – a bota -, já está adornando as vitrinas. A miscelânea é a principal fonte de tendências da temporada a partir dela tudo tornou-se possível.


Soa um pouco cansativo reiterar sobre o quanto as décadas de 50, 60 e 70 influenciaram as tendências das próximas estações, que por mais cíclica que a moda seja, desde o Verão 2011 tem “batido nessa tecla”. O estilo delicado e feminino fiftie ao mesmo tempo ríspido pelo aspecto militar do início da década esteve presente em ankle boots, modelo que resistiu às novas aspirações do mercado, e se adaptou de forma exímia ao verão com modelos mais abertos.




Modelos texturizados na coleção de Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoModelos texturizados na coleção de Inverno 2011.
Botas montaria Capodarte Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoBotas montaria Capodarte Inverno 2011.




Em geral as botas de cano curto são as mais abordadas na estação, excelentes para mesclar com vestidos, ainda na tendência fiftie. Para a temporada os modelos apresentam amarrações, e em alguns casos solado tratorado, que aliado ao salto meia pata torna o calçado pesado. Uma cartela de cores mais escura segue no mesmo ímpeto reforçando-o. Mas o modelo requer atenção, já que ressalta o tornozelo. Outra evidência foram os saltos amadeirados e salto wedge.

A textura em união à animal print continua como must have nas botas de Inverno 2011, principalmente a croco (crocodilo) e a cobra, que entram na estação substituindo a pele deonça – já está saturada, pela forte disseminação -, além de couros exóticos como de peixe, avestruz e arraia. A miscelânea também incorpora vários tipos de couro e peles de animais no mesmo calçado.

Botas Jorge Bischoff Inverno 2011. Foto:DivulgaçãoBotas Jorge Bischoff Inverno 2011.
Militarismo inspira a coleção de Outono Inverno 2011 de Jorge Bischoff. Foto:DivulgaçãoMilitarismo inspira a coleção de Outono Inverno 2011 de Jorge Bischoff.



A camurça foi utilizada em abundancia nas botas, se insere na tendência seventie, com mocassins abotinados, salto quadrado e franjas. As cuissades (botas acima dos joelhos) confeccionadas com o material são modelos mais ousados que caracterizam bem a década de 70 e o estilo boho chic, principalmente as com amarrações frontais.

As botas de cano longo também sofreram influências da equitação, com modelos montaria, de cano mais justo, com fivelas e recortes curvilíneos. O couro surge na tendência com aspecto envelhecido ou fosco. Já as open boots são modelos com ciclo de vida maior, dá para arriscar o uso no verão, e caem bem com roupas formais e informais. A cartela de cores das coleções são mais neutras, com variações de camel, mostarda e preto; mas algumas marcas arriscaram em tons vibrantes como o vermelho.

Os acessórios da temporada estão mais trabalhados, embora o inverno tende a ser mais sóbrio. Na voz da cantora Nancy Sinatra, “these boots are made for walking”, ou seja, estas botas são feitas para andar; deixando implícito que mesmo em uma produção despojada as botas realçarão o Inverno 2011.

Confira alguns modelos de botas de Inverno 2011!


Tons vibrantes quebram a seriedade do Inverno 2011. Foto:Divulgação
Tons vibrantes quebram a seriedade.
Couro envelhecido para a temporada de Inverno 2011. Foto:Divulgação
Couro envelhecido para a temporada de Inverno 2011.
Influência militar nas botas do Inverno 2011. Foto:Divulgação
Influência militar nas botas do Inverno 2011.
Modelos de botas para o Inverno 2011. Foto:Divulgação
Modelos de botas para o Inverno 2011.
Textura animal para o Inverno 2011. Foto:Divulgação
Textura animal para o Inverno 2011.
Salto meia pata e solado tratorado nas botas de Inverno 2011. Foto:Divulgação
Salto meia pata e solado tratorado nas botas de Inverno 2011.
Paleta de cores das botas de Inverno 2011. Foto:Divulgação
Paleta de cores das botas de Inverno 2011.
Botas com couro envelhecido para o Inverno 2011. Foto:Divulgação
Botas com couro envelhecido para o Inverno 2011.

Fonte: Portais da Moda

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook