looks

Look renda, saiba como usar

sexta-feira, abril 29, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Legal essa matéria não acham?

Bjos!

O look renda continua em alta na próxima estação, saiba como usá-la sem ficar vulgar ou com cara de lingerie

Em fevereiro de 2008, na coleção de inverno 2009 da Prada, a estilista Miuccia mexeu no papel da renda no guarda-roupa feminino. Se antes o tecido de trama aberta e fios que se entrelaçam estava restrito ao universo das noivas e lingeries, depois do desfile, entrou para a lista dos itens tem-que-ter e, três anos depois, ainda continua fazendo a cabeça de muita gente.

Para garantir uma produção descolada, atenção na hora de escolher as peças: “meça a qualidade, quando é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie. Nessa estação, a renda é um depoimento em si, não se confunde com uma combinação, vem como um tecido enfeitado”, alerta Gloria Kalil.

O tecido pode aparecer num look total, numa peça ou apenas nos detalhes, veja como usar:

. Renda look total: aposte em vestidos rendados e deixe o look mais sofisticado mesclando com cores contrastantes e acessórios inusitados. Para o frio, vestido de renda branco com meia-calça preta (foto 1) ou com jaqueta  pesada (foto 2), para dias de sol, vestido de renda branca com bolsa animal print e colar colorido (foto 3).






. Uma peça: escolha renda para a parte de baixo – saia ou shorts – ou para a parte de cima – casaco, t-shirt ou camisa. Sugestões de uso: renda branca + complementos pretos (ou o contrário) para um visual sofisticado (fotos 5 e 6); ou renda + moletom, para o dia a dia (foto 7 e 8 ).
 



. Renda-acessório: aposte nas sobreposições e não deixe a peça de renda totalmente à mostra. As camisas mostram apenas as mangas (foto 11), as saias e os shorts ficam escondidos sob outras peças e se transformam em barras trabalhadas (fotos 12 e 13). Também vale combinar renda com peças texturizadas ou aderir à mistura de pesos.
 


E não esqueça de dosar a transparência da renda (fotos 14 e 15), "meça a dose de exposição de pele e veja se é adequada à ocasião", diz Gloria Kalil - evite em locais formais como o ambiente de trabalho.


Fonte: Chic - Glória Kalil

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook