dicas

Dicas de moda para mulheres baixas

segunda-feira, abril 04, 2011

Olá meninas, boa tarde!
Mais dicas de moda,
espero que gostem!


Bjos!


É difícil encontrar uma mulher que esteja totalmente satisfeita com seu corpo e sua aparência. A lista de “defeitinhos” é interminável e muitas mulheres procuram como escondê-los. Em algumas situações, a moda oferece alguns recursos para criar efeitos visuais que ajudam a disfarçar as características incômodas.


O mundo da moda evidencia o tipo físico de mulheres altas e esguias, no entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais baixo, e ainda com as coxas grossas. As baixinhas, em geral, encontram muitas dificuldades na hora de se vestir e muitas desvantagens em relação àquelas de estatura média e alta. Se estiverem acima do peso, então, a situação complica mais um pouco. Mas nada de desespero! Existem algumas dicas essenciais e simples para compensar a pouca altura



O primeiro passo é analisar qual é o objetivo. No caso das baixinhas, trata-se de alongar a silhueta e, para tanto, é necessário criar uma linha vertical no corpo. Começa-se evitando qualquer elemento que crie um efeito visual horizontal, porque isso achata ainda mais as proporções. Pregas, listras horizontais e barras italianas, portanto, entram na lista do que preferir não usar.


Se a baixinha em questão tiver um tipo físico magro, com quadris e coxas proporcionais, pode apostar em peças mais ajustadas ao corpo, como as calças skinny. Saias e vestidos muito longos e no comprimento midi costumam ser grandes inimigos das mulheres de pouca estatura; no caso das magras, os comprimentos curtinhos, seja em vestidos ou shorts, ajudam a alongar as pernas. Quem tem as pernas mais volumosas ou quadris mais largos deve preferir calças de modelagem mais reta e vestidos e bermudas que não sejam tão curtos, com um comprimento um pouco acima dos joelhos. Para estas, os vestidos mais retos, como os tubinhos, também são uma boa opção.


Peças de cintura alta também ajudam a verticalizar as formas do corpo. Entretanto, se por um lado elas alongam, por outro, também “cortam” a silhueta, por isso é importante não escolher peças de cores tão contrastantes. O tipo físico também deve ser levado em conta na hora de investir nas cinturas altas; as magrinhas podem usar saias mais justas e curtas. Mulheres com muito busto devem preferir as peças que ficam exatamente na linha da cintura, já as com busto menor podem usá-las logo abaixo dos seios.

Vestidos longos não são proibidos, mas as modelagens muito amplas devem ser evitadas. Na parte de cima do corpo, peças sem alça, blusas, blazeres e casacos na altura dos quadris e decotes em V ajudam a valorizar e alongar. 



Cores e estampas também têm influência nos efeitos visuais da roupa no corpo. As mulheres mais baixas devem evitar, por exemplo, estampas muito grandes e optar pelos desenhos menores. Listras verticais são a forma mais simples de alongar e afinar o corpo visualmente, já as horizontais, achatam e engordam. Looks monocromáticos são ideais para uma silhueta mais longa; basta investir em peças da mesma cor, mesmo que em tonalidades diferentes. 


As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os saltos são os melhores amigos das mulheres de estatura menor, mas ao contrário do que se pensa, os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. 


O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!


Não importa o seu tipo físico – o fundamental é saber valorizá-lo com as peças certas! É fato que mulheres esguias têm uma elegância quase natural, mas prestando atenção no que vão vestir, as baixinhas também podem esbanjar charme por aí!


Fonte: PortaisdaModa

Poderá gostar também de:

7 comentários

  1. Oi Nilda

    Achei super legal esse post, eu sou baixinha pra mim valeu a pena, adoro petit poa, já nem se via mais né?
    Nilda obrigada pelas palavras la no meu cantinho ta? boa sorte...bjos boa semana

    ResponderExcluir
  2. vem agradecer a visita e já estou seguindo

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi flor
    Belas dicas,vou aproveita-las...tenho 1,60 de altura,ai já viu né...
    Uma bela semana
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Amo esses assuntos de moda. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina, vc é mais alta que eu, tenho 1.53. rsrsrs.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bellynha, vc e todas as mulheres né?

    Bjos!

    ResponderExcluir

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook