diversos

Dicas especiais para escolher o presente certo para cada signo

terça-feira, abril 12, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Super legal essa matéria.
Espero que gostem.

Bjos!




Áries


Áries é um signo de ação, movimento, pioneirismo e desafios, portanto tem relação com esportes que tenham este perfil, tais como paraquedismo, boxe, enduros, corridas. O espírito de luta cai bem com um cotidiano variado, em que tenha de abrir portas e caminhos novos em empreeendimentos.

Quanto à alimentação, são aconselhadas simplicidade e frugalidade, bem como doses adequadas de proteínas para manter o tônus e o ânimo. Áries não gosta muito de altas elaborações culinárias, e prefere ver com clareza os alimentos que come.

Passional e sensual, prefere sempre o caminho mais reto, direto e curto para conquistar os seus objetos de desejo. Roupas de corte e tonalidade simples, que não tolham os movimentos e sejam fáceis de manter, são mais aconselhadas. Odores secos e leves são os indicados na hora de escolher perfumes.

Música, pintura e escultura expressivas costumam ser mais atraentes para alguém de Áries do que uma apresentação de balé romântico, por exemplo, ou um concerto de música de câmara. O senso estratégico de Áries é naturalmente aguçado e a mente está sempre alerta - o que facilita um bom desempenho em funções arriscadas e arrojadas, mas que não exijam alto grau de esforço continuado.

Assim, o poker cai melhor do que o xadrez, e a sinuca, melhor do que um quebra-cabeças. A literatura de viagem e as biografias de homens que fazem a própria lei encantam Áries. Por ser um signo de impulso e impaciência, Áries aceita bem o papel de herói solitário em muitos campos da vida. Mas, apesar de ser um iniciador, não tem tempo para consolidar as conquistas que faz. (Este papel caberá ao signo seguinte na ordem natural do zodíaco, o Touro).

Touro

Touro é um signo sensual, criativo, pacífico, que teima em fazer as coisas de seu jeito. Caminhadas em meio a belas paisagens toca o coração dos filhos do Touro. Nada de esportes extenuantes e violentos - a não ser o desempenho sexual, um esporte em que o Touro costuma se distinguir com louvor...

Sensível a todos os prazeres dos sentidos, os quais tem naturalmente bem desenvolvidos, Touro é um dos signos mais fáceis de presentear. Da culinária aos objetos de arte, passando pelos perfumes e a música, as flores e os tecidos agradáveis ao tato, tudo faz a alegria deste ser que é simples mas que ama ser bem presenteado e gosta de abundância.

A riqueza material atrai o Touro porque ela permite a satisfação dos desejos e seu desejo de acumular só obedece a um instinto natural de preservação da vida.

Se presentear com roupas, prefira os tons de terra e de tecido sensuais, de talhe simples e sem rebuscamentos. Os perfumes devem ser levemente doces e florais, com cheiro de terra molhada, como a chuva da primavera.

De todas as artes, escolha a música - os cantos antigos e simples das populações rurais - a pintura, a escultura e a gastronomia.

Touro gosta de filosofar, principalmente depois de alimentar-se bem. Mas seu gosto adere ao otimismo e à conservação, pois não se sente bem destruindo as coisas criadas pelo homem ou pela natureza.

Gêmeos

Não é difícil presentear Gêmeos, o signo mais curioso e instável de todo o Zodíaco. Basta prestar atenção na área de interesse atual que ele exibe para você acertar em cheio! Gêmeos adora ler a respeito de seus interesses, mas confira para ver se ele ainda está pesquisando o mesmo tema do ano passado ou descobriu algo mais interessante.

Como este não é um signo enfatuado, nem amante de prazeres sofisticados, algo que tenha um perfil atrativo, que inclua algum uso da sua capacidade de raciocínio e destreza manual fazem a sua alegria. Além dos livros, é claro! Todo Gêmeos guarda algo da criança curiosa que desmonta relógios para saber como funcionam. Você pode escolher objetos para as mãos - de luvas a anéis, de braceletes a canivetes, canetas, lapiseiras, jogos de armar, passatempos... Xadrez, baralho, damas, quebra-cabeças, tudo é bem vindo na vida deste habitante cosmopolita que prefere a cidade ao campo e a banca de jornais da praça ao final de semana em uma casinha remota no alto de uma montanha.

A comunicação é uma das suas maiores paixões - e também facilidades. Assim, você também agrada quando presenteia o nativo de Gêmeos de qualquer objeto relacionado a isso. Computadores de mão, que possam ser carregados para qualquer local, até um modem mais veloz para suas viagens internéticas será boa pedida.

Quanto às cores, dê preferência aos azuis, verdes e matizes rajados, as estampas miúdas e coloridas, aos temas cotidianos da vida urbana. Entre os perfumes, os de tonalidade fresca, seca e primaveril. Na música, os virtuoses e os solistas, o jazz e a música popular urbana.

Câncer

Se o seu objetivo é fazer feliz alguém que tenha o signo solar em Câncer, você precisará estar atento ao que está fazendo com que ele perca o humor. Regido pela Lua, este é o signo instável, que sem mais nem menos, pelo menos aparentemente, muda de expressão facial, se recolhe lá com seus botões e se torna impenetrável - e muitas vezes intratável.

Imerso nas marés emocionais, Câncer pode nem perceber o que está se passando fora de sua intimidade, e começa a evitar programas e a dormir mais e mais. Isso é sinal de uma melancolia que se aproxima quando ele não sabe muito bem o que deseja para ser feliz, ou quando a vida se torna áspera lá fora. Portanto, para presentear alguém de Câncer, você precisa ter acesso a essa área recôndita em que ele se esconde do mundo, tal qual o caranguejo que é o símbolo desse signo. Por meias palavras, voltas e volteios, você consegue chegar lá, mas será preciso ser insistente!

Uma vez descoberto o tema que aflige o nativo de Câncer, você tem algumas opções. Qualquer presente que o ajude a tornar sua vida privada mais ensolarada é bem vindo. Até mesmo um animalzinho de estimação, no qual ele possa empregar todos os seus talentos maternais. Mas, se o caso não é para tanto, sonde o grau de conforto que ele tem no seu quarto de dormir. Lençóis e mantas, de origem exótica; objetos de toucador, mesinhas e outros objetos de uso pessoal são boa pedida, e você acertará em cheio se escolher algo belo e antigo, pois Câncer adora antiguidades. Como é um tanto impaciente e não gosta de esperar muito para ver o resultado do que faz, você deve evitar os presentes que exigem construção mental demorada ou várias etapas para serem completados, como modelagem de carros, por exemplo, ou quebra-cabeças de montanhas de peças.

O lado feminino de Câncer é muito acentuado e isso é um problema para os homens da nossa cultura, que irão desenvolver esse dote na cozinha, uma das artes em que mais se destacam. Portanto, você também acerta se escolher um presente que estimule a sua imaginação nas artes gastronômicas.

Quase todo Câncer gosta de colecionar objetos e se você conhece a posição da Lua natal desse personagem, ficará mais fácil descobrir o que lhe agrada mais. Se ele possui a Lua de nascimento em signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) opte por objetos macios, agradáveis ao toque e de longa durabilidade. Se a Lua estiver em signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) dê preferência ao que se movimenta e tem sons harmoniosos, como móbiles ou campainhas de Feng Shui; no caso de uma Lua em signo de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) escolha CDs de música antiga ou de relaxamento; quando a Lua está em signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) a pedida são as velas, luminárias e objetos brilhantes de latão, cobre, prata ou ouro.

Quanto às cores, prefira tudo o que tem a aparência da madrepérola, onde o branco leitoso se confunde com o furta-cor suave das tonalidades azuis, rosas e verdes. No que se refere aos odores, Câncer tem relação com o que é adocicado e quente.

Leão

Presentear um nativo de Leão exige sensibilidade e delicadeza. Certifique-se de que seu presente irá torná-lo feliz. Algo que Leão detesta é falta de consideração por seus interesses e jeito de ser. Esse é um signo intuitivo, não adianta fingir que quer agrada-lo, por que ele perceberá. Mais vale algo simples, mas dado de coração, do que um objeto que não lhe diga respeito - isso ele tomará por desamor. Leão adora ser aplaudido - mas apenas pelo o que realmente sabe fazer ou se esforçou para fazer bem. Faça uma sondagem a respeito de seus gostos nos esportes, na música e nas artes plásticas. Leão tem uma sensibilidade especial para apreciar os verdadeiros talentos. Seja qual for o presente, terá de ser único, original, de valor.

Este é um signo que adora brilho e tudo que é dourado, se sente em casa no meio das pessoas amigas que quer bem. Seu bom gosto pode pecar pelo excesso gastronômico ou no vestuário, por vezes. Mas ele irá se sentir feliz se você providenciar uma festa surpresa, com gente que o admira e gosta. Tudo regado a boa comida e bom vinho - em doses generosas para este signo de coração grande.

Leão também gosta de se apresentar muito bem e brilhar no meio de todos. Por isso, vestuário, jóias e perfumes, sapatos e capas, casacos e botas podem fazer sua alegria.Se sua escolha recair sobre vestuário ou objetos de uso pessoal, escolha sempre a melhor grife. De preferência algo bem raro e distinto, ele se sentirá especial como gosta de ser. Como são educadores natos, embora impacientes, sonde seus talentos de ensino - ele poderá adorar ganhar algo relacionado.

O importante é você presentear o Leão com algo que expresse sua admiração por este espécime raro que sabe ensinar a todos o amor que consome e transforma tudo que toca.

Virgem

O signo mais crítico e exigente do Zodíaco não faz questão de brilho nem inovações, muito menos de demonstrações dramáticas. Virgem deseja algo prático, bem feito, de utilização cotidiana, que se adapte às suas necessidades de aperfeiçoamento pessoal - no campo físico e mental. Um beonito rádio-relógio, nesse sentido, é ideal! Nervoso e instável, amante da economia, você pode fazer a sua alegria se presenteá-lo com produtos para banho, de ótima procedência - um para cada função.

Ou também pode acertar bastante se escolher objetos que possa montar; modelos em miniatura, por exemplo. Quanto mais intrincado, melhor. Instruções precisas, utilidade clara fazem sua paixão: conjuntos de instrumentos mecânicos, objetos de mesa para escritório - tudo muito sóbrio e de aparência agradável - também são opções interessantes. Apetrechos para dias chuvosos também podem atraentes.

Virgem gosta de se informar sobre o mundo, adora coleções e biografias, livros sobre dietas, medicina alternativa, gastronomia, pães e sucos naturais, técnicas de auto-ajuda que possa praticar para relaxar. Se mais moderno, você pode até arriscar panelas, microondas e massageadores caseiros. Ou até um curso de massagem!

Como é signo de elemento Terra, Virgem precisa estar sempre em contato com a natureza para repor suas forças; uma boa opção é uma pequena viagem para perto de um local onde Virgem possa se descontrair, dar risada e fazer suas pequenas loucuras a sós.

Quanto às cores, dê preferência aos tons da terra mis suaves, mas também ao alaranjado, com matizes rajados, as estampas listradas de duas cores (sóbrias), os compostos double-face. Entre os perfumes, os de tonalidade fresca, com toques de mato e levemente adocicados. Na música, nada muito complexo nem contemporâneo, a não ser que seja um Virgem aficionado à música experimental.

Libra

Libra adora a vida em sociedade e o requinte, as boas maneiras, faz questão de estar presente nos programas culturais e sociais - e tem muito jeito para a produção desses mesmos eventos. Assim, o melhor presente é aquele que ele possa usar no mundo lá fora, ou o que o ajude a se relacionar melhor com todo mundo. Libra também gosta de se informar - a cultura, a política e a arte são temas em que você pode apostar se pretende presentear com livros - bem bonitos, com design refinado e belas ilustrações ou reproduções.

As artes em geral também são boas pedidas: esculturas, pinturas, mas que estejam na moda, porque Libra não gosta de nada ultrapassado. Apesar de prezar muito a história, seu coração bate mais forte com tudo o que está no topo da linha. Cuidado aqui: se você acha que ele tem predileção por best-sellers, não é bem isso. Apesar de ser um signo que luta pela igualdade de oportunidades, jamais irá a uma festa sabendo que está usando a mesma roupa que os amigos. Algo precisa ser diferente - mais avançado, mais original, único de algum ponto de vista.

Vênus, o planeta do amor, rege este signo - um passeio a dois para curtir a intimidade romântica e a troca de idéias também é uma ótima opção.

Nas cores, a suavidade deve imperar, as composições em tons frios, nada que agrida o sentido estético

Escorpião

Escorpião não está aí para brincadeiras, nem perda de tempo - a não ser o tempo que ele mesmo escolhe para se dedicar aos seus passatempos, mas quando isso acontece ele foge do mundo. È difícil conhecer profundamente um Escorpião, a não ser que você também seja um ou que conviva com ele há muito.

Você acerta no presente se sabe exatamente qual é o tipo de coisa que provoca sua paixão - nem mais, nem menos do que isso. Escorpião costuma ser um trator no trabalho e geralmente adora o que faz - senão, não faria. Uma boa pedida é presentear com algo relacionado à sua profissão e seu trabalho. Algo que ele possa manter por muito e muito tempo, porque ele não gosta muito do que é efêmero - a não ser das flores naturais, exóticas, raras, que quando murcharem ele guardará em um livro por anos a fio.

Escorpião não gosta de esbanjar dinheiro, se sente incomodado com isso - portanto demonstrações de status e riqueza não o abalam. Ele é sensível às intenções verdadeiras, então não se incomode se não tiver como lhe dar um objeto caro; é mais importante que você lembre da data que está sendo comemorada, nem que seja com uma flor colhida no canteiro de uma rua qualquer.

Em matéria de perfumes, os quentes e secos, com leves notas adocicadas, os orientais e os extratos. Na música - que ele adora dançar - os ritmos primitivos, as canções místicas de antigamente, os tambores árabes e os solos melancólicos de jazz dos anos 40. Escorpião se reanima com o amor e a paixão, se puder arranje um local distante, impenetrável onde possa passar alguns dias mergulhado na descoberta do outro, sem interrupções.

Sagitário

Sagitário gosta de aventuras e novidades que não agridam seu gosto um tanto convencional (salvo outras configurações planetárias existentes). Sabe apreciar a natureza, mas também se move com desenvoltura nos ambientes refinados e da moda. Isso facilita bastante na hora de presentear!

Apetrechos de viagem são ótimas pedidas - de livros de viajantes a guias de bolso, passando por dicionários trilíngues (Sagitário é o signo que exibe maior dom para o aprendizado de línguas), até calçados especiais, barracas ultimo tipo, canivetes super equipados, etc. Outro foco preferencial pode ser o esporte. Se souber qual é sua especialidade preferida, apele para isso - na dúvida, roupas de fibras especiais para a prática esportiva são a solução.

No campo dos objetos de desejo existem também as colônias amadeiradas, com forte tom seco e agreste, as camisas esportes das boas griffes, e sapatos - fortes e belos para suas caminhadas, quando o sentido da vida está sendo ameaçado.

Sagitário adora comer, beber e namorar, dançar e curtir longas conversas sobre os mundos intangíveis, ou contar seus planos de reforma social para a educação popular. Aí as opções são abundantes. Um livro de receitas exóticas (para ele mesmo experimentar fazer em casa), um whisky brindado com o selo da casa real britânica, um CD de música étnica ou world music de boa qualidade e bem feito, um final de semana perto do mato e da cachoeira - são escolhas que farão o coração exuberante do Sagitário bater acelerado e agradecido.

Em matéria de cores e texturas, é melhor não arriscar muito. Sagitário sabe entender e apreciar as diferenças culturais, é um lutador pelo direito das minorias, mas dificilmente desfilaria por aí com turbantes berberes, por exemplo. (Ele deixará os turbantes em local de destaque em sua casa, junto a outros tantos objetos pinçados pelo mundo afora). Dê preferência a roupas de corte reto, simples e confortáveis.

Capricórnio

Capricórnio gosta de independência, de permanecer um pouco à parte do burburinho, preza sua reputação e imagem pública e prefere algo de muito valor e aparência simples do que algo espalhafatoso, brilhante ou barulhento demais. A classe, a tradição, a discrição atraem esse signo de poucos amigos, mas leais. Seu gosto é especial - sabe apreciar as linhas simples, retas, clássicas, os metais preciosos e os não tão preciosos assim, mas que são duráveis. Durabilidade e tradição são palavras-chaves para abrir o coração de um Capricórnio. Jóias antigas, livros raros, móveis de madeira de corte simples, reto e para uso prático podem agradar.

Capricórnio gosta da natureza - de preferência a selvagem, para agradar seus sentidos, mas adora o conforto que a vida moderna proporciona.

Colônias e extratos secos para os homens, um pouco doces para as mulheres caem bem. Bolsas, sapatos e meias fazem a alegria deste signo - mas prefira os materiais consagrados, nada de novidades sazonais. Na música, a preferência deve ir para as obras também antigas, a world music e a música tocada com instrumentos antigos. De modo geral, o melhor do melhor é para ele: o melhor do jazz, o melhor da MPB.

Em matéria de cores e texturas,o marinho, preto e cinza-escuro, alternado com o branco são os destaques. Dê preferência a roupas simples, de uso social e profissional, em tons escuros. Em resumo, para presentear bem um Capricórnio, escolha o melhor espécime da categoria, com o nome mais consagrado, no tom mais sóbrio possível. Capricórnio é um clássico até no rock´n´roll - ele identifica e despreza em dois tempos a cópia mal feita de um acorde de Jimi Hendrix, ou a voz que imita a rouca e atormentada irmã de signo Janis Joplin...

Aquário

Aquário gosta de tudo o que o signo anterior foge: brilho, ousadia, surpresa, novidade. Originalidade, modernidade ou alta antiguidade, simplicidade e despojamento aceleram seu coração. Aquário tem alma de historiador e adora objetos antigos, bem antigos. É um filho de Saturno e como tal preza o passado arcaico da humanidade. Mais afeito ao ar livre e aos grandes espaços, se sente bem no meio das pessoas - mesmo que não as conheça, o que facilita presentes culturais tais como entradas para a primeira sessão de um filme premiado ou sessões no Planetário de sua cidade.

Leitor voraz, Aquário apreciará as teorias revolucionárias, os grandes romances que iniciaram estilos, escolas e modas. Quanto aos perfumes, é melhor escolher as colônias secas e leves. As cores são o azul, índigo, negro e as tonalidades iridescentes, prateadas, com texturas agradáveis ao toque.

Na música, assim como nas artes em geral, preste atenção ao seu gosto - que vai do contemporâneo ao arcaico. Possuidor de um agudo olho clínico para pescar novidades que contagiam a coletividade, Aquário descobre o conjunto de funk ou rap que será o sucesso da próxima temporada, assim como encontra verdadeiras relíquias em sebos de bairro.

E, se você não nasceu com o Sol em Aquário, não tente competir com ele - aposte no que tem certeza de que ele irá gostar.

Peixes

Peixes adora surpresas feitas com presentes originais, escolhidos especialmente para sua alma lírica e romântica. Como adora viajar e sabe apreciaras artes e a musica, um ótimo presente são os CDs de world music, os instrumentos musicais. Também adora perfumes, essências quentes e exóticas, roupas despojadas, mas com um certo toque romântico.

Peixes representa o mundo alternativo - este filho de Júpiter adora a boa literatura e a poesia que proporcionam a ele a oportunidade de sonhar com um mundo realmente mais misericordioso e amável. Bucólico, ama a natureza e seus diversos habitantes e ruídos - os passarinhos, as baleias, de preferência as paisagens próximas ao oceano. Peixes sente grande atração pelos grandes espaços, sentindo-se a vontade bem no meio da massa de pessoas, onde se torna indistinto, por vezes, para ressurgir com novas idéias repletas de poesia, para maravilhar as pessoas.

Signo da fotografia, do cinema, da cenografia, pois rege a ilusão e a fantasia, você acerta em presenteá-lo com uma filmadora, uma câmera de fotografia, uma coleção de filmes em vídeo.

Preste atenção ao que o encanta, se quiser acertar e cheio - cada filho deste signo possui um mundo interior riquíssimo e variável como o oceano e os espaços siderais que tanto o atraem.

Fonte: UOL

Poderá gostar também de:

1 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook