arco

Como fazer um arco de balões

sábado, julho 16, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Que tal a matéria?
Espero que gostem!

Por: Almada Negreiros

Arcos de balões são uma adição bonita para qualquer decoração de festa, de casamentos, chás de noivas à aniversários e bodas. Eles são razoavelmente simples de fazer, mas parecem que levaram anos.

Antes de você criar um arco de balões, você tem algumas coisas para decidir:

Você prefere usar balões de ar ou de hélio? Arcos de balões de hélio irão exigir menos suporte na armação, mas irão durar por apenas 10-12 horas antes de começar a pesar na armação. Balões de ar exigem uma armação mais estável, mas o produto final irá durar mais e ar é mais barato que hélio.

Que cores você quer utilizar no seu arco?
Que tamanho de balões você quer usar? Para ter certeza de que todos os seus balões tenham a mesma largura, crie um molde de papelão para medir cada balão enquanto é inflado. Simplesmente corte um círculo da mesma largura que você quer que seus balões sejam, e passe cada balão cheio através do buraco antes de amarrá-los para garantir que eles estejam do tamanho certo.

Quantos balões você irá precisar? Você precisará saber o tamanho do seu arco primeiro para determinar quantos balões comprar. Você precisará comprar em média 6 balões para cada 30cm de comprimento da armação para um arco agrupado. Aqui estão as fórmulas para descobrir o comprimento do arco (todos os comprimentos são aproximados).

Para um arco que é tão alto quanto largo: (0.5 x altura) + largura = comprimento
Para um arco mais largo do que alto: largura + altura = comprimento
Para um arco mais alto do que largo: (2 x altura) + largura = comprimento
Assim que você tiver feito todas as suas escolhas, você está pronto para começar a montar seu arco.  

Para fazer a armação do seu arco de balões, use um material forte e resistente como um cano de PVC e uma haste de alumínio. Crie o arco usando o cano para as laterais e a haste de alumínio para a curva no topo. Use fita isolante para prender os dois materiais juntos.

Que cores você quer utilizar no seu arco?
Encha seus balões usando o molde para garantir que sejam todos do mesmo tamanho. Amarre conjuntos de dois balões, e então combine dois conjuntos de balões e torça-os juntos para fazer grupos de quatro balões. Você pode usar cores diferentes aqui para criar um padrão, ou usar balões que são todos da mesma cor.

Prenda os grupos de balões à armação simplesmente colocando o grupo no lugar e torcendo um dos balões ao redor da armação para firmar. Trabalhando de uma ponta à outra, continue adicionando grupos de balões até que a armação inteira esteja coberta.

Quando todos os balões estiverem presos, amarre as pontas da armação à algo pesado como tijolos ou sacos de areia para assegurar-se de que elas estão apropriadamente pesadas e vão ficar no lugar. Você pode cobrir os pesos com balões extras amarrados na parte de baixo da armação.

Firme o arco atando-o ao teto ou à parede se possível, ou à objetos independentes como mesas ou cadeiras. Se o arco de balões vai ficar acima de uma entrada, você pode enganchá-lo à entrada com fio ou barbante e percevejos. Tome cuidado para não furar os balões!

Se você quiser, você pode decorar seu arco com tiras de luzinhas, contas, flores, fitas, ou qualquer outra coisa que não irá pesar demais. Se usar luzinhas, assegure-se de que elas não fiquem muito quentes e de que os fios estejam bem escondidos.  

Cuidado:

Assegure-se de que a área ao redor do seu arco esteja livre de objetos afiados que possam danificar os balões.

Seu arco de balões deve ser bem firme. Prenda-o à parede, teto, chão, mesas, ou qualquer coisa estável e resistente que irá evitar que o arco desmorone ou caia.

Dicas rápidas:

Para criar um padrão, misture e combine suas cores enquanto faz os grupos e os prende à armação.

Máquinas de ar e hélio podem ser alugadas em lojas de artigos para festas, e são normalmente baratas.

Fonte: Como Fazer Tudo

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook