beleza

Usando tiaras para cabelos

sexta-feira, julho 22, 2011

As mulheres adoram enfeitar os cabelos para dar um toque de cor e brilho a um visual básico. A tiara é um acessório muito utilizado para estes fins, possuindo diversos tipos, cores e formatos diferentes, uma para cada situação diferente, indo de um simples passeio no shopping a um casamento, podemos observar então que a tiara é um elemento multi-uso. Feitas de elástico, pano, acrílico, as tiaras embelezam as mulheres, seguram os fios e as deixam mais femininas. Para todos os gostos existe um tipo de tiara, mas primeiro é preciso saber qual é a forma ideal de usar o acessório para cada tipo de cabelo.

Mulheres com cabelo liso e corte reto o melhor a usar são as faixas de tecido que prendem o cabelo para que assim o corte caia liso dos lados.

Os cabelos repicados não devem puxar a tiara desde a testa até o local desejado, ela deve ser posta diretamente no local sem puxar os cabelos. Os com franja podem usar de duas formas distintas: com a franja presa pela tiara ou solta, a franja soltinha logo a frente da tiara dá um visual mais romântico e feminino ao penteado.

Pessoas com cabelos volumosos podem usar da mesma forma que os lisos, podendo deixar na testa mas não puxe muito para trás para que não fique muito volumoso.


As cores são Importantes


As cores dos acessórios também são importantes para serem observadas, pois o cabelo deve contrastar com a cor da tiara, assim escolha a cor da estação que mais contraste com a cor dos seus fios. Mas veja se a cor da tiara está em harmonia com a da roupa para que não chame muita atenção e não destoe do resto das roupas. Na dúvida basta seguir uma regra simples: roupa lisa use uma tiara ou faixa estampada e vice-versa.

Tiaras em Cabelos Curtos


É um grande erro pensar que só mulheres com cabelos longos podem usar as tiaras, mulheres com cabelos curtos também podem usá-las, mas é aconselhável preferir as que lembram faixas elásticas ou aquelas com arco bem fino.
Existem muitos tipos distintos de tiaras, as mais clássicas são aquelas com laços, seja de acrílico ou de plástico, com fitas ou retalhos de tecidos os laços dão um ar muito romântico ao visual, sendo muito usada também para incrementar um visual pin-up.

Se o evento é de última hora e você achar que o visual pede um acessório para o cabelo, mas não encontra nada a mão, isto pode ser resolvido com um simples lenço ou fita de cetim, amarrando um destes no cabelo com o nó ou laço atrás da cabeça ou com um look mais retrô, colocando o laço no topo da cabeça. Caso o lenço ou o pano utilizado seja mais grosso e com estampa, ele pode ser um elemento hippie no visual.

Outras formas de usar as Tiaras


Uma forma diferente de usar as tiaras é como headband, quando é colocada no meio da testa ao invés de no topo da cabeça. A headband pode ser apenas uma cordinha colorida ou uma fita com alguma flor, laço ou estrela presa a ela, podendo este adereço ser colocado de lado na cabeça ou de frente na região da testa, as flores dão um toque romântico e, dependendo de como é usada, pode ser um look retro. A headband também é um acessório que dá um toque hippie mas dependendo do material, pode ser muito sofisticada, pois existem modelos desse tipo cravejados com cristais que dão um brilho todo especial para o visual.

Se você já tem uma tiara velha que não gosta mais, ela pode adquirir um estilo completamente novo com o simples uso de fita de cetim. Você precisará então de 1,5m de uma fita de cetim que lhe agradar, cola quente ou cola universal e se quiser alguns enfeites como cristais e pingentes. Passe um pouco de cola na ponta da tiara e comece a encapar com a fita por esse lado de forma firme e sobrepondo um pouco da fita na parte anterior para não deixar nenhuma parte vazia, quando chegar ao final pingue mais um pouco de cola para arrematar. Se quiser, cole um laço pequeno com uma fita contrastante ou com a mesma fita ou colo cristaizinhos por toda tiara para dar alguns pontos de brilho em seu visual.

Tiaras para Casamento


As tiaras são um acessório tão bonito que pode ser usada até em casamentos.
Com um toque de brilho e com um designer complexo de flores ou desenhos abstratos, tais jóias para cabelos podem deixar qualquer noiva cheia de glamour.



Fonte: explicaki.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook