dicas

Como arrumar seu filho para festinhas

sábado, julho 16, 2011

Arrumar uma criança para um evento social nem sempre é tarefa fácil. Quem é que, quando pequeno, nunca reclamou e fez bico quando a mãe colocou um vestido engomadinho ou uma gravata, e fez de tudo para se livrar do traje desconfortável?
Para evitar situações como essa, os pais têm que tomar muito cuidado na hora de escolher a roupa da criança para uma festa.
Se for muito arrumada e desconfortável, a criança vai reclamar e querer tirar. A dica é procurar roupas de tecidos confortáveis, mas que sejam mais nobres do que uma roupa de malha, por exemplo.
O ideal é que as peças sejam de tecidos lisos, com bordados ou lantejoulas, itens que enfeitam a roupa sem incomodar a criança. Estampas são lindas, portanto é preciso maneirar.  Tudo o que é muito carregado, poluído, não combina com essas ocasiões.
Com as crianças “rebeldes”, que não gostam muito de se arrumar, a saída é levar uma outra opção de roupa para a festa, para que ela possa trocar. Deixar os acessórios de lado ajuda, já que eles costumam incomodar.
Pelo menos até na hora do parabéns é legal que a criança esteja mais arrumadinha, por causa das fotos.
Com as crianças que gostam de usar fantasias de personagens famosos nessas ocasiões, é preciso ter bom senso, para que ela não se sinta deslocada ou ofusque o aniversariante. Ficar atento ao convite das festinhas ajuda.
Só vale fantasiar os filhos se a festa tiver esse critério, caso contrário, a melhor opção é vestir os pequenos com roupas mais adequadas para a ocasião.

Veja, a seguir, um pequeno manual de como vestir seus filhos em cada faixa etária:

De zero a dois anos

Nesta fase, o importante é o conforto. Para isso, as malhas de algodão são uma ótima opção. Tantos os meninos quanto as meninas podem usar um body. Além disso, meninos podem usar camiseta e bermuda e, as meninas, vestidos.

De dois a cinco anos

Com essa idade os pais já podem enfeitar um pouco mais os filhos. Para as meninas: vestidos rodados e conjuntos de blusas e legging. Para os meninos: bermudas e polo em malha e tecido.



De cinco a sete anos

Aqui eles já escolhem sua própria roupa. As meninas preferem os vestidos e saias, para ficarem mais femininas. Os meninos não mudam muito, mas já procuram roupas com os personagens que curtem.






De sete a dez anos

Para as meninas, os vestidos ainda são uma opção, além das bermudas de tecido plano com blusinhas transadas. Os meninos não têm como fugir, são as camisetas, polos e bermudas as peças mais indicadas.


Fonte: kaessyconfeccoes.blogspot.com

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook