beleza

Como tonificar a pele dos seios e evitar a "lei da gravidade"

terça-feira, julho 19, 2011

Olá meninas, bom dia!
Espero que gostem da matéria!

A pele dos seios é fina e delicada, sem musculatura que a sustente e com grande tendência à flacidez e perda de tonicidade. Mesmo quem tem prótese de silicone percebe que com o passar dos anos a sustentação dos seios proporcionada pela resistência e elasticidade da pele sofre alterações muito grandes.

Não existe nenhum cosmético que possa reverter os efeitos do tempo e da força da gravidade sobre os seios, mas alguns ingredientes melhoram e prolongam a qualidade natural desse tecido cutâneo tão único.
Extratos vegetais e marinhos

Leia a bula dos produtos destinados a hidratar e tonificar a pele dos seios e busque esses ingredientes realmente ativos:

· Confrei (Symphytum officinale)



O efeito cicatrizante do confrei está no seu conteúdo em alantoína e nas mucilagens, que agem como um tampão, reconstituindo a pele ao estimular células responsáveis pela regeneração dos tecidos. Mas atenção, não se deve usar a planta durante a gravidez. O uso interno intoxica o fígado, podendo causar cirrose e câncer. Mesmo o uso externo deve ser cuidadoso, devendo ser evitado em feridas extensas. O ideal é buscar cremes e loções existentes no mercado, que já contém concentrações efetivas e seguras da planta.

· Black cohosh (Cimicifuga racemosa),

Contém alcaloides, isoflavonas e terpenoides entres suas substâncias e têm uma atuação semelhante à do hormônio feminino estrógeno, cuja produção diminui no organismo das mulheres na fase da menopausa.O Black cohosh ajuda na manutenção do colágeno e elastina na pele do seios, prolongando sua firmeza e elasticidade.

· Inhame mexicano, wild mexican yam ou inhame-cabeça-de-negro (Discorea villosa)

Contém o princípio ativo diosgenina, que tem ação semelhante à da progesterona produzida pelo corpo. A melhor absorção dessa fitoprogesterona acontece por meio da pele. Aqui no Brasil, nas regiões interioranas, é comum as moças usarem emplastros à base de inhame cozido e amassado na região dos seios para proporcionar beleza e tonicidade a pele.

· Alga marinha (Phaeodactylum tricornotum)

Essa alga combate inflamações, lesões, descamações. Hidrata a pele e é considerada um precursor das ceramidas, sendo portanto fantástica para a pele dos seios.

· Alga marinha (Chondrus crispus)

Alga de ação hidratante, filmógena, antiprotease e anti-inflamatória

· Alga marinha (Uva rigida)

A alga tem elastina marinha, que combate a flacidez da pele. Ativo antielastase, aumenta a síntese proteica e acelera a regeneração celular.

Fonte: Vya Estelar

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook