dicas

Sapatilhas, como usar?

sábado, julho 30, 2011

As sapatilhas inspiradas no final da década de 50 voltaram à moda. Como naquela época, as sapatilhas ficam perfeitas quando usadas com leggings, calças capri, calças skinny e saias com cortes retos e ajustados ao corpo.

Os modelos atuais têm mais personalidade do que as que nossas mães e avós usaram, são feitas dos mais variados materiais: couro, cetim, tafetá, renda, organza, malha, veludo, etc. O toque de personalidade é o ponto mais importante nesta tendência, portanto, formatos inesperados, bordados, visagismo e aplicações não podem ficar de fora.

O único cuidado especial ao se usar sapatilha é que, por mais requintada que seja sua fabricação, ela é 100% casual, ou seja, dificilmente vai à grandes festas exceto se a usuária tiver orientações médicas para tal. Geralmente a sapatilha vai a churrascos parceira de um lindo shorts de alfaiataria, ou então, acompanha um bom jeans em um almoço informal; no trabalho, quando o ambiente é informal, ela cumpre bem seu papel, em uma balada descontraída ela se comporta de forma perfeita e despretensiosa.

As mais descoladas enfrentarão qualquer uma destas regras e darão uma conotação ousada e criativa ao invadir eventos formais com estes modelos ultra-confortáveis e femininos, mas para isso, a candidata tem que ter estilo próprio ou então pode acabar por estragar a própria festa.

Confira algumas dicas de como usar sapatilha:

• Para mulheres que tem as pernas grossa, prefira aquelas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito de "pé esparramado".

• Para uma ocasião festiva, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho combina com a noite e fica um charme!

• Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.

• As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.

• Mulheres que possuem pés grandes, podem abusar desse estilo de sapato, desde que ele tenha biqueira.

• Se o seu estilo é romântico e super feminino, escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.

• As sapatilhas ficam lindas quando usadas com calças skinny ou boyfriend. Elas alongam a silhueta quando usadas com jeans escuro, para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também fica muito bem.

• No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.

As sapatilhas são delicadas e conquistaram o guarda-roupa feminino pela versatilidade, praticidade e conforto!

Fonte: alternativa-fashion.blogspot.com, biakawasaki.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook