diversão

Mulheres e videogame

quinta-feira, julho 28, 2011

Quando elas estão no controle

Há pouco tempo atrás, encontrar uma garota fã de videogames era simplesmente um feito heróico: algumas dezenas de vezes mais raras que agulhas em palheiros, as mulheres jogando videogames começaram a se multiplicar e hoje representam um bom número dos gamers.

Com o crescimento da população feminina no mundo dos games, foram aos poucos surgindo mais e mais títulos voltados (quase) exclusivamente para mulheres. Entre outros exemplos, estão o Nintendo DS em tom rosa bebê, o MMO da Hello Kitty e outros títulos que dizem respeito somente ao universo feminino, seja adulto ou infantil.

A Equipe Baixaki Jogos decidiu descobrir do que as mulheres gostam quando estão no controle, e chegou a conclusão que nem só de jogos rosas e bonitinhos vivem as garotas apaixonadas por videogames.

Um título de grande sucesso e que iniciou a propagação das mulheres pelos videogames foi The Sims. O simulador da vida real, como o jogo ficou conhecido, é um perfeito exemplo de tudo que a maioria das mulheres fãs de videogames gosta.

Também é muito característico de garotas fãs de videogames ser uma adoradora do gênero tycoon, com jogos como o clássico Dinner Dash, onde o jogador (ou jogadora) deve gerenciar um restaurante, servindo seus clientes na maior velocidade possível com o objetivo de deixá-los satisfeitos.

Jogos que meninas gostam

The Sims

Controlar a vida alheia. Uma possibilidade que The Sims garante a qualquer jogador. Além disso, no título, as garotas podem criar as mais diversas situações do cotidiano que nunca arriscariam viver no dia-a-dia real. Mas vale lembrar que isso também vale para os homens fãs do jogo.

Tycoons

Mais uma vez, apresenta-se a possibilidade de viver uma experiência que não pode ser vivida na realidade: Encarnar Flo, a fundadora dos restaurantes em Dinner Dash, ou uma gerente de uma clínica veterinária, bem como qualquer outro negócio lucrativo é um verdadeiro vício entre garotas de todo o mundo.

Nintendogs

Poderíamos considerar o jogo somente mais um tycoon, mas Nintendogs é um exemplo em seu gênero, e merece atenção especial: o jogo não tem seu foco principal no público feminino, porém, devido ao tema “fofinho”, o jogo da Nintendo no qual você cria e treina cãezinhos se espalhou com maior expansividade entre as mulheres.


Jogos de dança e música

É claro que muitos homens são fãs de títulos como Dance Dance Revolution e Guitar Hero. No entanto, uma massa de mulheres comstuma jogar os títulos deste gênero, principalmente em casas de fliperamas.


Wii Fit

A Nintendo teve uma grande idéia: se jogadores são conhecidos pelo sedentarismo característico deste público, Wii Fit é um jogo que vai justamente contra isso ao inserir no Nintendo Wii a possibilidade de se praticar yoga e diversos outros exercícios físicos utilizando o videogame. As propagandas do jogo até incluem homens, mas o público-alvo principal de Wii Fit são mulheres interessadas em praticar yoga e freqüentar a academia que, no entanto, não possuem tempo para tais práticas.

Fonte: baixaki.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook