aproveitar

Como aproveitar as férias em família

segunda-feira, julho 18, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Que tal essa matéria?
Leia e confira as dicas!

As férias representam uma ótima oportunidade para os pais aproveitarem bons momentos ao lado dos filhos. Diversas atividades em conjunto podem tornar esse tempo mais do que agradável. Segundo a psicóloga Maria Helena de Barros, do CPPL, é preciso aproveitar as férias de maneira prazerosa.

"Os pais devem aproveitar as férias das crianças e sistematizar um espaço para conversar e ficar juntos", afirma.
Ainda de acordo com a especialista, não adianta fazer aquela programação controlada, cheia de horários e compromissos. "É preciso deixar as crianças livres, com tempo para fazer nada, o que é muito importante, pois estimula a imaginação e a integração das experiências", afirma.

Uma dica é tentar reunir crianças da mesma faixa etária. No encontro com os avós, pode-se combinar um encontro com os primos. Ou, então, reunir os colegas da classe pode ser uma atividade bastante interessante. "Os pais, às vezes, se angustiam achando que têm que brincar com as crianças. Isso elas fazem com os amigos. O importante é partilharem algo em comum", explica a psicóloga.

Os passeios em família podem render ótimos momentos. Só para citar alguns: piqueniques, passeios ao parque de diversão ou ao zoológico, trilhas e caminhadas ecológicas, além de livrarias que promovem atividades lúdicas. Teatro e cinema também rendem muita diversão para os pequenos e para os pais.

Por Lívany Salles

Fonte: Vila Sucesso

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook