alimentar

Conheça a campanha de educação alimentar "Emagrece, Brasil!"

segunda-feira, julho 25, 2011


Olá pessoal, boa tarde!
Legal a matéria, espero que gostem!

Segundo dados recentes do IBGE, em todas as regiões brasileiras, há um aumento contínuo e substancial de excesso de peso. Mais que um problema de aparência, o sobrepeso é o grade vilão de inúmeras doenças como diabetes 2, pressão alta e infarto.  Pensando em frear essa epidemia, a Editora Abril, com as revistas SAÚDE! e BOA FORMA e o site MdeMulher, lança a campanha Emagrece, Brasil!. O projeto vai agir no combate à obesidade, mostrando a importância de manter um peso adequado para prevenir uma série de males e ganhar qualidade de vida, estimulando a atividade física para diminuir o sedentarismo e ensinando a consumir bons alimentos.

No evento de lançamento do programa, marcaram presença o ministro da saúde, Alexandre Padilha, o prefeito Gilberto Kassab e a apresentadora Ana Hickmann. Kassab assinalou a importância do programa para a saúde da população. "A obesidade é uma questão grave no Brasil. O Emagrece, Brasil! é uma oportunidade de levar informação e educação para as pessoas. O Grupo Abril vai dar o apoio certo para milhões de brasileiros que querem e precisam emagrecer", afirma o prefeito.

Padilha complementou que a orientação sobre alimentação correta e hábitos saudáveis deve ser dada desde a infância, pelos pais e professores. "O Emagrece, Brasil! vai ajudar educadores e pais a ensinarem as crianças a escolher alimentos saudáveis, a dizer não ao sedentarismo".

Para Ana Hickmann, a melhor forma de manter o corpo saudável é praticar exercícios físicos e manter uma alimentação equilibrada. "Eu escolho um final de semana por mês para comer o que eu gosto. No restante dos dias, me alimento de forma saudável e pratico esportes nas horas livres".

No site da campanha, você fica sabendo da programação completa , além de encontrar informações confiáveis, dicas e estratégias para eliminar os quilinhos extras.


Fonte: mdemulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook