celulares

Dicas para escolher seu Smartphone

sábado, julho 16, 2011

Um smartphone é uma ferramenta de produtividade extremamente útil nos dias atuais. Defendo que a produtividade precisa ser distribuída, ou seja, estar com você em qualquer lugar e acessível de diversos pontos (celular, internet, papel, software). Com um smartphone você tem na mão as suas prioridades, sua agenda, seus contatos. Em gestão do tempo não se pode guardar atividades na memória. Muitas vezes deixamos de anotar porque não temos a agenda por perto (você não leva sua agenda para todos os lugares), mas a chance do celular estar com você é muito grande, o que ajuda na hora de registrar suas prioridades.
Obviamente que com a oferta de modelos e aparelhos fica difícil saber o modelo adequado para você.

Segue então uma lista de recomendações para você escolher seu smartphone:




1 – Teclado: Escolha um smartphone que tenha um teclado QWERTY, ele permite que você digite no próprio celular ao invés de ficar catando milho nos números ou com a canetinha. Melhor ainda se ele possuir as duas opções, como acontece nos modelos slide.

2 – Bateria: Esse é um item fundamental, pois um smartphone com uma bateria de pequena duração pode dar uma grande frustração (principalmente depois que o vício se instalar). O ideal são as baterias que mantém no mínimo 18 horas ligado.

3 – Teclas de acesso: Muitos smartphones tem teclas de atalho para acessar funções mais rápidas, o BlackBerry foi pioneiro nesse assunto. Não deixe de pegar o aparelho na mão e ver o que melhor se adapte para você.

4 – Memória: Escolha aparelhos que tenham possibilidade de uso cartão de memória expansível, assim não limita seu aparelho a memória do equipamento.

5 – Sistema Operacional: Sem defender a Microsoft, mas um smartphone com Windows Mobile é muito similar ao que você já usa no seu computador, o que facilita o aprendizado e também possui uma gama enorme de recursos e softwares disponíveis, além da facilidade de sincronização com o Microsoft Outlook.

6 – Desbloqueado: Com aparelhos desbloqueados você tem a liberdade para colocar o chip da operadora que escolher.

7 – GSM: O CDMA está morrendo e a cobertura GSM está se expandindo a cada dia.

8 – Bluetooth: É um recurso importante, principalmente pra quem usa notebook e pode navegar pelo celular sem precisar levar cabos na mala. Vale também para acessórios.

9 – GPS: Muitos smartphones já vem com um GPS embutido que permite navegação na maioria das cidade. Já que você vai comprar, é um recurso adicional interessante.

10 – Wi-fi: Um recurso quase indispensável, já que existem muitas redes sem fio disponíveis que permitem a você navegar sem precisar pagar os pacotes de Internet da sua operadora.

11 – Câmera: Todo mundo gosta de foto e também serve em muitas atividades de um executivo, uma câmera acima de 2.0 mega pixels é melhor.

12- Performance: Para não passar raiva, não escolha um smartphone que tenha menos de 300 mhz de cpu e 64 mb de RAM.

Fonte: blog.maistempo.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook