beleza

Esmaltes cintilantes repaginados

terça-feira, julho 26, 2011


Olá meninas, olha que legal essa matéria!
Espero que gostem!

Quando se fala em esmalte cintilante logo vem à cabeça aquele esmalte, geralmente nas cores rosa claro, branco e vinho, que as nossas avós usavam. Deixando o título de 'coisa antiga' para trás, eles estão voltando à moda - cada vez mais repaginados e com força total. Os esmaltes metálicos, por exemplo, tiveram um boom no mercado há pouco tempo e já conquistaram muitas mulheres. Agora é a vez dos cintilantes serem os novos queridinhos.

A coordenadora do clube de manicure Mundial Impala, Patrícia Porta, explica por que as novas cores de cintilante prometem arrasar: "Hoje em dia o esmalte passou a ser um acessório de moda e antigamente as pessoas faziam as unhas mais por uma questão de higiene, saúde. As mulheres modernas querem acompanhar as tendências e nada mais natural que elas levem as influências que veem nas roupas e sapatos para as unhas. O cetim esteve muito presente nas passarelas das últimas semanas de moda carioca e paulista, isso significa que vamos ter isso evidenciado também nos esmaltes ".

VEJA AS DIVERSAS CORES DE ESMALTES METÁLICOS E CINTILANTES NO MERCADO


Julia Miranda, gerente administrativa, é daquelas que está in love com os esmaltes cintilantes e metálicos. "Eu odiava esmalte cintilante e achava muito brega, era coisa de gente mais velha. Mas tudo mudou quando minha irmã comprou para mim uma cor cereja metálica. Ficou linda e depois disso fiquei apaixonada. Passei a gostar desse tipo de esmalte por causa do efeito e da durabilidade. Os esmaltes comuns ficam feios depois de um tempo e esses não perdem o brilho. Estou trocando todos os meus e estou doida para conferir as novidades que vão chegar", diz Julia, de 36 anos.

Diferente de Júlia, existem mulheres que não usam os esmaltes com efeito de jeito nenhum. "Não consigo gostar e nem usar. Já tentei, mas eu vejo aquelas cores e lembro da minha avó", declara a jornalista Ana Barbosa, de 27 anos. Para a especialista Patricia, até mulheres como a Ana podem mudar de ideia depois de conferir os lançamentos que chegarão ao mercado em setembro de 2011. "Mudou o conceito de cores e de efeitos. As roupas estão com muitos brilhos e o cintilante é uma tendência ultraforte. Em breve, as indústrias lançarão cintilantes com novas caras, porque hoje existem várias opções de componentes químicos e isso facilita. As apostas são cores mais fortes e vibrantes para o verão. O azul também continua em voga", adianta.


O cintilante virá tão moderno, que até as mulheres mais clássicas e tradicionais vão querer garantir o seu. "As pessoas estão inovando muito e depois que os esmaltes viraram um conceito de moda, caiu no gosto das mulheres de diferentes perfis. Com os novos produtos elas poderão ousar mais, sem perder o estilo", conta Patricia. E para quem não sabe diferenciar os esmaltes metálicos dos cintilantes e perolados, Patrícia dá uma dica: "muitas pessoas ficam em dúvida, mas é bom reforçar que eles não são a mesma coisa. O metálico tem partículas metalizadas na composição e o cintilante não. Para quem tem dificuldade de identificar um e outro, só mesmo testando nas unhas ou olhando a composição".




















Fonte: Bolsa de Mulher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook