como usar

Como usar listras corretamente na decoração da casa

segunda-feira, julho 25, 2011

Olá pessoal, boa tarde!
Super legal o artigo!
Confiram!


Deixe os ambientes mais divertidos e crie efeitos diferentes usando listras para decorar paredes, móveis e objetos

Muito versáteis, as listras podem fazer parte da decoração em paredes, móveis, tecidos ou apenas nos detalhes. Horizontais, verticais, diagonais, regulares, irregulares, amplas, mais extensas, em dimensões iguais ou diferentes, multicoloridas, com tons suaves ou neutros, não importa o tipo, para ter uma decoração com listras, é preciso acertar nas escolhas.

Como criam efeitos visuais, uma combinação errada pode sobrecarregar o ambiente. E para que isso não ocorra, temos algumas dicas de como usar listras corretamente na decoração.

Antes de começar a decoração com listras, conheça muito bem o espaço. A cor do ambiente, por exemplo, faz total diferença. Para uma decoração mais clássica, escolha cores mais neutras ou tom sobre tom, já para uma decoração mais moderna e descontraída, escolha cores mais vivas.



Se preferir não ousar muito na decoração com listras nas paredes, invista na estampa apenas em detalhes como enfeites ou até mesmo em uma pintura diferente da mobília.


Como escolher as listras

As listras verticais nas paredes dão a impressão de um ambiente mais alto, porém mais estreito. Quanto mais finas as listras, maior a impressão. Para não ficar muito exagerado, opte por usá-las em apenas uma parede.

As listras horizontais dão um efeito visual inverso, elas deixam o ambiente mais baixo e maior quando usadas em tons da mesma cor e com espessuras amplas. Para dar um visual mais elegante ao ambiente, a combinação de preto e branco é ideal.

As listras diagonais dão a impressão de “movimento” ao ambiente, por isso é aconselhável usá-las de forma moderada.

Fazer combinações de listras com outros modelos de estampa deixa o ambiente muito mais alegre e divertido. Para que as estampas conversem bem na decoração, é preciso ter bom senso na escolha.


Uma dica para brincar com as estampas sem medo é misturar listras com poás ou com florais, deixa o ambiente jovial e mais romântico.

Fonte: Dicas de Muher

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook