beleza

Como cortar o própio cabelo

sábado, julho 16, 2011

Olá pessoal, bom dia!
Espero que gostem da matéria!

Para algumas pessoas ir ao cabeleireiro é uma experiência agradável. Para outros é uma experiência indesejável. Seja por causa do custo ou por outras razões, se você decidir cortar o próprio cabelo precisa saber algumas coisas.

Cabelo molhado é mais fácil de cortar. Comece com o cabelo recém lavado e penteado. Mantenha ao seu lado uma garrafa de água com um bico de spray para que você possa umedecer seu cabelo caso ele comece a secar enquanto você estiver cortando.
Assegure-se que a tesoura está em bom estado e afiada para evitar que fique puxando seu cabelo. Se você pretende cortar seu cabelo regularmente, vale a pena investir em uma boa tesoura feita especialmente para cortar cabelo.



Independente do estilo que você escolheu, corte de pouquinho em pouquinho, principalmente se for iniciante. Você sempre poderá cortar um pouco mais, mas se cortar demais tudo o que você pode fazer é esperar crescer de novo.
Estilos simples são os melhores cortes para se fazer em casa. O corte mais fácil de fazer é o que tem somente um comprimento.

 Decida o comprimento do corte (é uma boa idéia medir o seu cabelo quando você encontrar um corte que ache especialmente agradável) e então pegue uma régua. Trabalhando em pequenas mechas, penteie seu cabelo para longe da cabeça e segure suavemente uma mecha entre seu indicador e seu dedo médio. Meça o comprimento desejado e cuidadosamente corte o excesso. Continue assim até que você tenha cortado todo o cabelo.

Este método funciona tanto para homens quanto para mulheres. O comprimento do corte escolhido pode variar entre curto ou longo até mesmo abaixo da linha dos ombros.
Você pode optar por um corte feito por um profissional e só aparar as pontas a cada um ou dois meses para mantê-lo. Saiba que em muitos casos, o cabelo cresce mais depressa de um lado que do outro. Se você escolher este método você precisará visitar seu cabeleireiro de vez em quando porque o corte começa a ficar desigual.

Para fazer um corte simples e atraente incline-se para frente e penteie todo o seu cabelo molhado para frente. Deslize mechas do seu cabelo pelos dedos e corte todo o cabelo em uma linha reta. Trabalhe sempre com mechas e repita de um lado ao outro da cabeça. Verifique se o corte lhe cai bem mesmo quando você esta de pé. Reparta seu cabelo ao meio e penteie para baixo. Pegue pequenas mechas e veja se existem mechas ou partes mais longas. Se encontrar alguma, corte cuidadosamente o excesso.

Se você tem cabelo encaracolado, corte seu cabelo maior do que o comprimento final desejado. O comprimento do cabelo diminui consideravelmente quando os cachos estão secos, leve isso em conta. Se o seu cabelo é muito grosso ou crespo pegue mechas muito pequenas para cortar. Cortar muito cabelo de uma só vez, principalmente cabelos espessos, pode fazer com que o cabelo dobre entre as laminas da tesoura, ao invés de cortá-lo reto.

Para todos os estilos, quando você achar que acabou, verifique se o corte parece regular. Simplesmente pegue mechas de cabelo de lados opostos da cabeça e gentilmente puxe-as em frente aos seus olhos nariz bochecha e veja se ambas as mechas tem o mesmo comprimento. Corte cuidadosamente pedaços que pareçam maiores.

Para cortar franjas, comece com seu cabelo repartido ao meio. Usando o pente pegue parte iguais de cabelo de cada lado e penteie para frente. Deslize o cabelo entre seu dedo indicador e dedo médio e corte obliquamente, tendo cuidado para cortar sempre em linha reta.

Atualmente, muitos homens estão escolhendo raspar ou manter o cabelo muito curto. Este corte pode ser feito facilmente em casa usando o barbeador elétrico. Estes barbeadores ou maquinas de cabelo possuem pentes com ajuste de altura variando do zero a alguns centímetros de altura.

 Se você simplesmente passar a máquina com o pente na altura desejada pela sua cabeça repetidamente, você vai cortar seu cabelo na altura definida. Para o corte masculino mais simples de todos, passe uma espuma de barbear grossa na cabeça e raspe suavemente. Este corte é o preferido por atletas.

Por precaução: escolha sempre o simples. Se você é inexperiente em cortar seu próprio cabelo e procurar um corte complicado com muitos ângulos e camadas você provavelmente vai precisar da ajuda de um amigo para ter certeza que o corte esta regular nas áreas que são de difícil alcance para você.

Quando você for se acostumando a cortar seu cabelo, você pode querer tentar cortes mais complicados. Existem vários livros e vídeos excelentes disponíveis, que mostram passo a passo como fazê-lo. Um vídeo pode ser especialmente útil quando você consegue ver e rever o procedimento quantas vezes você achar necessárias para refinar suas habilidades.
Escrito por Elizabeth Grace. Traduzido por Linda Mattoli.

Material Necessário:
Pente
Tesoura
Garrafa d'agua com bico de spray
Dois espelhos

Cuidados:
Seja cuidadoso! É facil cortar os dedos junto com o cabelo!
Corte um pouco de cabelo de cada vez, principalmente se for um iniciante.

Dicas Rápidas:
Corte sem pressa, principalmente nas primeiras vezes que voce cortar seu cabelo. Como qualquer outra atividade, fica mais fácil com o passar do  o tempo.
Para olhar o corte na parte de trás do cabelo, fique de frente para um espelho e segure um espelho de mão atrás da cabeça.
Quando voce for ao cabeleireiro preste atenção enquanto ele corta seu cabelo. É o lugar perfeito para pegar algumas dicas muitos uteis.

Fonte: Como Fazer Tudo

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook