dicas

All Star

sábado, julho 23, 2011

“All Star é fácil de calçar!”. Quem não se lembra desta campanha publicitária? O modelo de tênis, que se tornou febre de consumo em todo o mundo, surgiu em 1917 e começou a ficar conhecido em 1923, quando o jogador americano de basquete Chuck Taylor apareceu em público com um modelo nos pés.

“A princípio, ele era fabricado apenas para ser usado na prática do basquete, com cano alto e poucas variações de cores.

Mais tarde, a Converse começou a expandir sua produção lançando inúmeros modelos baseados em pesquisas, de acordo com o gosto do consumidor, acontecimentos importantes e bandas de sucesso”, afirma a professora de moda Elizangela Teixeira Gomes.
Em 1950, o ator norte-americano James Jean começou a usar o calçado e o introduziu nos pés da juventude rebelde. Depois, o tênis seguiu a tendência rock’n roll difundido por bandas, como “Ramones” e “Sex Pistols”. “A popularização total aconteceu mesmo nos anos 90, cada tribo adotou seu modelo característico. Os ligados ao rock’n roll ainda apostam no preto de cano alto. As patricinhas preferem os brancos para combinar com suas roupas da moda. Já os mais alternativos são adeptos dos modelos customizados”.
Atualmente, existem inúmeros modelos e cores, mas por incrível que pareça os mais vendidos são: preto, branco e vermelho. Os loucos por tênis recheiam suas coleções. A Converse, que desde 2003 pertence à Nike, completa 100 anos e, em comemoração, os modelos virão com letras de músicas de Kurt Cobain, ex-vocalista da banda de rock Nirvana, morto em 1994 por overdose de heroína.

“O All Star sempre sugere o estilo grunge e descontraído. O modelo de cano baixo dá mais liberdade, pois fica bom com tudo (calça, saia, short), desde que sejam peças acima do joelho. Para o fim de semana, aposte no cano alto com calça de malha, plush ou também alfaiataria e por cima um tricot ou uma malha”.

Celebridades também contribuem para a popularidade da peça. O ator Thiago Lacerda, que faz o estilo esportivo e largadão, usa All Star. Malu Mader prefere o jeans seco com bata e o tênis. A atriz e cantora norte-americana Jennifer Love Hewitt aposta no look sensual, combinando All Star, short e colete.

“O alvo da Converse logicamente são as vendas. O último lançamento foi um modelo em que a pessoa podia customizar o tênis; vem com canetas especiais para que se possa escrever ou desenhar nele. Como o xadrez vem com tudo no inverno, o modelo com estas estampas já foi lançado”.

Fonte: vilamulher.terra.com.br

Poderá gostar também de:

0 comentários

Bem-vindos ao todamoderna Deixe aqui seu comentário. Obrigada.

Receba as postagens por e-mail

Curtir no Facebook